Logo
Imprimir esta página

Redução de orçamento das empresas pode impactar aumento de salários

Pesquisa da Heach Recursos Humanos mostra que 72% das empresas entrevistadas pretendem seguir apenas com o aumento legal definido nos acordos coletivos de trabalho

A Heach Recursos Humanos realizou uma pesquisa com mais de 600 empresas do Brasil, com o intuito de observar a tendência no congelamento de planos de aumento de remuneração e na revisão de políticas de salários. Segundo Paulo Elcio Teixeira, CEO da companhia, a pesquisa tem como objetivo prever comportamentos futuros do mercado, para que as atuações estratégicas de Diretores, Gestores e RH possam ser refinadas e ajustadas com o cenário econômico previsto.

Segundo resultados da pesquisa, 72% dos diretores que foram questionados sobre aumento de salários dos funcionários, informaram que pretendem seguir apenas com o aumento legal definido nos acordos coletivos de trabalho ou seguir os aumentos compulsórios definidos pelo governo. Já, 20% deles disseram que estão estudando a viabilidade de proporcionar algum tipo de ganho real para os colaboradores. As outras companhias ainda não pensaram a respeito ou não preferem opinar sobre o assunto.

Porém, os resultados são um pouco diferentes quando o assunto abordado foram as mudanças nas políticas de remuneração. Das mais de 600 empresas participantes, 74% concluíram que têm planos de reestruturas as áreas de remuneração e pensam em desenvolver programas mais flexíveis que valorizem a meritocracia.

Ao serem questionadas sobre a mudanças nas estruturas de benefícios, 64% das empresas pretender fazer ajustes nos seus modelos de benefícios, que variam desde criar cestas flexíveis e prestar auxílios para funcionários que estão em home-office, como, por exemplo, oferecer internet de qualidade e auxílio na conta de luz.

Por fim, as empresas também responderam se pretendem reorganizar as estruturas, reduzir, aumentar ou manter o número de colaboradores e 79% delas informaram que pretendem revisar as estruturas e analisar a criação, extinção ou junção de determinadas áreas.

Para o CEO da Heach Recursos Humanos, o mundo empresarial está passando por uma transformação nunca visto antes na história e isso tem impactado no comportamento, não só das empresas, mas também de seus colaboradores. "As empresas precisam se adaptar rapidamente para poder sobreviver e até aproveitar as oportunidades que todas essas mudanças estão gerando e a mesma regra vale para os empregados, que precisam correr para buscar qualificações técnicas e comportamentais e desenvolver habilidades como flexibilidade, learning agility, inteligência emocional e resiliência", finaliza Teixeira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto