Logo
Imprimir esta página

Como fazer endomarketing em tempos de home office

Como fazer endomarketing em tempos de home office

Por Rodrigo Bonissato

Um dos principais segredos para o sucesso de uma empresa é investir em seu capital humano. Afinal, são as pessoas que conseguem bater metas e alcançar resultados positivos para fazer a empresa crescer. Dessa forma, tanto é importante atrair, como reter talentos e uma das principais ferramentas para trabalhar a valorização e bem-estar do funcionário é investir no marketing interno, alinhando estas ações com a cultura da empresa.

Por isso, todas as grandes empresas investem em endomarketing. Um exemplo disso é Oracle, um dos nossos principais clientes, na Intramark, agência de endomarketing e eventos, que faz parte do Grupo ECI. Tradicionalmente, a Oracle investe em programas de valorização e reconhecimento de seus funcionários, seja com treinamentos, ações de engajamento ou premiações. Não é à toa que, em 2019, pelo 13º ano consecutivo, a Oracle figurou entre os vencedores do prêmio “As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil” (GPTW).

Mas em tempos de quarentena, todo mundo precisou se reinventar para continuar investindo em ações de endomarketing com seus funcionários. Com o home office, as reuniões por videoconferência tomaram conta das empresas. Além disso, nunca antes na história desse país se fez tantas lives. A tecnologia, nesse ponto, tem sido a grande aliada para manter pessoas conectadas, mesmo que fisicamente distantes.

No entanto, é preciso ir além e pensar também em ações físicas, para chegar até o funcionário. Desta forma, premiações, mimos e presentes de aniversário que, anteriormente, eram entregues no escritório, precisam encontrar outros caminhos. É como diz o ditado, se Maomé não vai à montanha... Ou seja, se a residência do funcionário se tornou uma extensão do escritório, precisa ser natural que as ações de marketing interno também sejam incluídas neste pacote.

O desafio é encontrar caminhos alternativos também para os eventos que promoviam o encontro físico de funcionários em ações como provas de corrida, datas comemorativas como dia das mães, dos pais e das crianças. Em parte, utilizamos a tecnologia e em parte a presença física para que as ações continuem.

O endomarketing nos mostra que é possível continuar a transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa. Esse posicionamento também melhora não só o bem-estar do colaborador, mas também o impacto que a organização gera na sociedade.

Sobre Rodrigo Bonissato

Rodrigo Bonissato é formado em publicidade, com MBA em marketing pela FVG. É diretor executivo da Intramark, agência do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada), especialista em conectar pessoas às marcas por meio de experiências. Com soluções em live marketing, ativação, eventos e endomarketing, a empresa trabalha com o objetivo de gerar engajamento para marcas. Entre os clientes atendidos estão a Oracle, B.blend (Brastemp) e Western Asset.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto