Logo
Imprimir esta página

Empresas recorrem a automação inteligente para se protegerem contra o impacto de futuras pandemias, revela pesquisa

Don Schuerman - Pegasystems Don Schuerman - Pegasystems

Uma em cada três organizações admitem que não estavam preparadas para enfrentar o impacto da COVID-19

A automação inteligente terá um papel crítico em moldar a tecnologia para o futuro do trabalho pós pandemia, revela nova pesquisa da Pegasystems Inc. (NASDAQ: PEGA), empresa de software que potencializa a transformação digital nas principais empresas do mundo. O estudo global, conduzido pela empresa de pesquisa Savanta, entrevistou mais de 3 mil gerentes sênior globais e equipes de linha de frente em TI para compreender suas ideias sobre o papel da tecnologia no futuro em um cenário de negócios modificado significativamente.

A pesquisa revelou que a preparação para outras pandemias ou interrupções parecidas se mantinha como o foco principal para muitos dos entrevistados e uma grande maioria (84%) identificou-a como uma alta prioridade - um número que não surpreende quando consideramos que cerca de um em cada três entrevistados (31% ) disseram estar totalmente despreparados ou "não muito preparados" para o impacto ocasionado pela COVID-19. Também identificou-se que a automação inteligente surgiu como uma das principais tecnologias utilizadas para manter os negócios e empresas preparados para o futuro e blindados contra eventos pertubadores.

Dos participantes, 76% disseram que a pandemia fará com que aumentem os investimentos em automação inteligente. Enquanto isso, 74% dos participantes da pesquisa concordam que mais eventos externos que removam temporariamente as pessoas dos locais de trabalho resultarão em mais automação inteligente e investimentos em inteligência artificial. E para 76% , as doenças em massa, imprevisíveis e/ou auto-isolamento irão impulsionar o aumento da demanda de negócios rumo a automação inteligente. Mais da metade (51%) disse que aumentaria o investimento em inteligência artificial (IA) e em soluções na nuvem para se proteger contra o impacto nos negócios gerado por futuras pandemias.

De forma mais ampla, o estudo revela que a tecnologia terá um impacto profundo no futuro, na maneira como trabalhamos, com 86% dos entrevistados esperando que a tecnologia "mude significativamente" ou produza "muitas mudanças" na forma como as pessoas em suas organizações trabalham nos próximos cinco anos. Nenhum dos entrevistados acredita que a tecnologia não levaria a mudanças durante esse período.

“Os eventos dos últimos meses trouxeram uma luz sobre o importante papel que a tecnologia pode desempenhar, ao permitir a colaboração e práticas de manutenção dos negócios enquanto ocorrem eventos perturbadores”, afirma Don Schuerman, CTO da Pegasystems. “As organizações devem investir em tecnologias transformacionais, como automação inteligente, IA e serviços em nuvem ou, potencialmente, enfrentar consequências ainda piores quando o próximo evento perturbador acontecer. As empresas estavam compreensivelmente despreparadas para o impacto que uma pandemia global poderia ter em suas operações, mas quando o próximo problema global ocorrer não haverá desculpas e nenhum lugar para se esconder enquanto concorrentes habilitados tecnologicamente se acotovelam para conquistar seus ex-clientes.”

Descobertas adicionais destacam como outros tipos de tecnologia também podem modificar profundamente a forma como trabalhamos, nossa satisfação no trabalho e com quem - ou com o quê – nós trabalhamos:

• Agora a tecnologia é 'um de nós': 84% dos entrevistados disseram que se sentiriam confortáveis ​​trabalhando ao lado de máquinas inteligentes, com 73% concordando que o termo 'força de trabalho' deve incluir pessoas e máquinas inteligentes. Outros 61% dizem que até mesmo ficariam felizes em serem gerenciados por uma máquina inteligente. Os funcionários também desempenham um papel de liderança na condução do uso da tecnologia como uma força para a mudança no interior das empresas. 66% dos respondentes disseram que os funcionários estão solicitando melhores tecnologias para aprimorar a forma como trabalham, enquanto que 76% concordaram que o uso crescente da tecnologia está melhorando a satisfação dos colaboradores.

• O uso do low-code está crescendo: 82% dos respondentes dizem que a TI deve fornecer plataformas e sistemas que permitam aos funcionários criar e implementar suas próprias soluções de tecnologia. Enquanto isso, mais da metade dos entrevistados (55%) acredita que "todos" ou "a maioria" da força de trabalho em seu setor de atuação precisará desenvolver habilidades na utilização do low-code nos próximos cinco anos.

• A automação inteligente pode ajudar na economia de tempo e no desenvolvimento criativo: A maioria, ou seja, 80%, diz que a automação inteligente está ajudando a diminuir a carga de trabalho entre os colaboradores, com mais de um terço (36%) afirmando que economizou entre uma e nove horas de trabalho por semana, durante os últimos dois anos. Quase metade (47%) afirma que está usando esse tempo adicional em atividades mais criativas, como a criação e inovação. E 44% dizem que estão utilizando o tempo adicional para conduzir tarefas de análise e pensamento crítico.

“Este estudo deixa claro que a tecnologia é uma das principais tendências que molda o futuro do trabalho”, afirma o autor de best-sellers Jacob Morgan, futurista e fundador da FutureofWorkUniversity.com. “Em minha própria pesquisa para qual entrevistei mais de 140 dos principais CEOs globais, ficou evidente na minha concepção que toda companhia hoje é uma empresa de tecnologia - quer saibam disso ou não. Ou seja, todo líder precisa ser orientado para ser uma liderança em tecnologia. Se sua organização não pensa a respeito no planejamento do futuro do trabalho, então não terá futuro. E nem você!"

A Pega entrevistou mais de 3.000 gerentes seniores e equipes de TI na linha de frente que atuam em Serviços Financeiros, Healthcare, Seguros, Manufatura, Comunicações e Setor Público. Os resultados incluem respostas dos Estados Unidos e Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Cingapura, Hong Kong, China, Japão e Austrália.

Mais informações sobre o estudo Futuro do Trabalho: Novas perspectivas em disrupção & transformação em https://www.pega.com/future-of-work


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto