Logo
Imprimir esta página

Corretores de seguros serão avaliados pelo maior site de reclamação do país

pixabay pixabay

No dia do cliente, 15/09, Maurício Vargas, fundador do Reclame Aqui, foi o convidado no perfil do instagram da AXA no Brasil para conversar com a vice-presidente de Transformação, TI e Operações, Fernanda Cortese. Na ocasião ele contou sobre a criação da plataforma, sua visão sobre o setor e anunciou que os Corretores de seguros também serão avaliados pelo site.

Em 1999, Mauricio teve um problema com uma companhia aérea. “Fiquei indignado e montei o Reclame Aqui. Criei o projeto e em 2001 foi ao ar”, recordou. Mais de 1 milhão de pessoas acessam todos os dias o site para pesquisar reputação do produto ou empresa.

O executivo ressaltou que falta no Brasil as empresas educarem o consumidor. Focando em seguro, ele exemplificou o linguajar. “Poxa, quando acontece alguma coisa, vocês vêm me falar em sinistro!?”.

Vargas lembrou que 47% dos consumidores brasileiros não sabem ler. Essa educação ela é necessária e encurta o tempo de conversar com o consumidor. “Pra que serve o seguro? Essa educação é necessária”, disse.

Ele destacou que a pandemia obrigou 25 milhões de consumidores a adotarem um novo hábito que é o de comprar pela internet, e o Reclame Aqui fez uma pesquisa com 188 mil consumidores entre os dias 15 de março e 15 de abril. “Foi muito fácil de perceber que as empresas que tinham o consumidor no DNA passaram pela pandemia porque focaram no cliente”. Ele explicou que o consumidor está sensível e quer experiência e, no caso do seguro, ela está com o corretor. “Onde ele me levar, eu vou. O consumidor não quer mais só preço, ele quer experiência”.

Ele revelou também que o Reclame Aqui vai lançar um programa em que o corretor de seguros vai ter sua reputação na plataforma. “Nesse primeiro momento vamos fazer com o corretor de imóveis. Ele efetua uma venda e o cliente pode fazer um review sobre o atendimento”, explicou.

Vargas explicou que esse serviço do Reclame Aqui vai ajudar os corretores inclusive a ter leads. “São 30 milhões de visitas todo mês. Não queremos nada dele. Só queremos o bom tratamento. O cadastramento é voluntário e os maus profissionais não vão se cadastrar”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto