Logo
Imprimir esta página

Sancor Seguros Cresce Carteira de Seguro Auto em Julho

No primeiro semestre, a companhia teve perdas inferiores a média do mercado, impactado pela crise do COVID-19.

O ano de 2020 tem sido desafiador às seguradoras por conta dos desdobramentos da crise econômica instaurada no País em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De janeiro a junho, o mercado nacional de seguro para automóveis sofreu uma queda de 6,2% – apontam os dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A Sancor Seguros também foi impactada, porém, decresceu apenas 4,8%, performando melhor que o setor. Na contramão da recessão, a companhia aproveitou o momento para investir em melhorias de processos, ferramentas de análise de resultado e precificação e, assim, conseguiu em julho registrar um aumento de 10% nas vendas de apólices de seguro auto no comparativo ao mesmo período do ano passado.

“Nós já comercializamos seguro auto em todos estados do sul do Brasil, triângulo mineiro, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. O desempenho apresentado no último mês é retrato do nosso amadurecimento e reforça ainda mais nosso compromisso de consolidação no Brasil”, afirma o gerente de Subscrição da Sancor Seguros, Thales Lemos.

Segundo o executivo, a pandemia impactou a Sancor Seguros mais nos meses de março e abril, em maio teve início a recuperação. “Conseguimos acelerar o crescimento das vendas e de maio a junho estamos com crescimento acumulado de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, sinalizando recuperação mesmo com o cenário de pandemia. Os números de julho vieram premiar nossos esforços”, diz Lemos.

Atualmente, o portfólio de seguros para automóveis representa 14% da operação da Sancor no Brasil. Um dos diferenciais está no fato da empresa atuar muito próxima do corretor e também do segurado. “Com frequência convidamos os corretores e clientes para avaliar nossos processos e serviços, criando uma rotina de melhoria contínua. Para o segundo semestre, a meta é reaver os meses iniciais deste ano e focar na ampliação do produto para 2021”, conclui Lemos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto