Logo
Imprimir esta página

Zurich traz para o Brasil, pela 1ª vez, o Projeto Broker Academy, destinado a corretores com atuação internacional em gerenciamento de riscos

Roberto Hernandez Roberto Hernandez

Evento contou com palestras de representante da matriz da empresa, na Suíça, e de executivos locais. País foi o primeiro a sediar a iniciativa na América Latina

Uma empresa de atuação em mais de 200 países, fundada há quase 150 anos e que atua há mais de 80 no Brasil, tem muita vivência para compartilhar com um dos seus mais importantes parceiros: os corretores. E, se estes possuem clientes empresariais, mesmo que nacionais, mas com presença em diferentes nações, a Zurich pode compartilhar das experiências que tem, em nível global, com as práticas de gerenciamento de riscos. Este é o escopo do Zurich Broker Academy, evento que a matriz realiza há algum tempo em diversos países, mas que aconteceu pela primeira vez na América Latina – e no Brasil – nas manhãs dos dias 2, 3 e 4 de setembro.

“Durante a edição brasileira do Zurich Broker Academy, as discussões foram em torno dos desafios e técnicas para uma colaboração internacional eficaz, bem como das vantagens de um Programa Internacional. Assim, os participantes puderam compreender questões comuns de corporações que atuam em diferentes países e que necessitam de uma expertise específica, relacionada a dinâmicas globalizadas. Por exemplo: as coberturas, ainda que tenham diferenças de prêmios, por conta de questões econômicas e sociais de cada país, podem ser integradas numa única apólice, o que traz vantagens para as empresas, apesar de o limite de valor ser maior se somados os valores das apólices individuais”, comenta o diretor executivo de Seguros Corporativos da Zurich no Brasil, Roberto Hernandez.

O evento foi virtual, contou com executivos locais da companhia, das áreas de Sinistro, Engenharia de Riscos e Linhas Financeiras, mas também com participação de executivos internacionais da seguradora suíça, Frank Thomas Merten e Bonnie Jones. As vagas eram limitadas a 40 pessoas, a empresa decidiu estender para 50, dado o grande interesse, e a participação foi bastante positiva, com média muito próxima do primeiro número. A empresa estuda a possibilidade de realizar o evento anualmente.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. .

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto