Brasil,

ANS discute venda online de planos de saúde e mecanismos de regulação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza nesta quinta-feira (14/07) uma reunião com representantes do setor para discutir a venda online de planos de saúde e o uso de mecanismos financeiros de regulação. O encontro poderá ser acompanhado pelo público externo interessado através do Twitter da ANS e pelo aplicativo Periscope.

Pela manhã, será abordada a necessidade de regulamentação da venda de produtos online pelas operadoras e as implicações desse tipo de atividade. Duas reuniões já foram realizadas no âmbito do Grupo Técnico (GT) Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial da ANS, nas quais foram apresentadas contribuições de diversas entidades do setor e da Anatel, que já regulamentou o tema. À tarde será discutido o uso de mecanismos financeiros de regulação, como a coparticipação, a fim de estimular a concorrência e o desenvolvimento do setor.

Os dois temas integram a pauta do primeiro encontro do Grupo Técnico Interáreas da ANS, que reúne as diretorias de Desenvolvimento Setorial, de Normas e Habilitação de Produtos e de Fiscalização da Agência reguladora.

Confira a programação do evento:

Abertura

Martha Oliveira – Diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS

Karla Coelho – Diretora de Normas e Habilitação de Produtos da ANS

Simone Freire – Diretora de Fiscalização da ANS

PAINEL 1 – Venda On-Line (manhã)

Leonardo Palhares – Vice-Presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico

Gustavo Zobaran – YOUSE

Paulo Jorge Rascão Cardoso – Amil

Michelle Mello – Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial da ANS

Cesar Serra – Diretor-Adjunto de Normas e Habilitação das Operadoras

PAINEL 2 – Uso de Mecanismos Financeiros de Regulação (tarde)

Carla de Figueiredo Soares – Diretora-Adjunta de Normas e Habilitação de Produtos da ANS

Rodrigo Rodrigues de Aguiar – Diretor-Adjunto de Fiscalização da ANS

Cesar Lopes – Consultor de Benefícios/Saúde – Towers Watson Brasil

Solange Beatriz Palheiro Mendes – Fenasaúde

Andrea Cardoso – Instituto Brasileiro de Atuária

Serviço

Evento: Reunião sobre venda online e uso de mecanismos financeiros de regulação para concorrência e desenvolvimento setorial

Data: 14/07

Horário: 10h às 18h

Participação: A participação presencial é exclusiva a representantes do setor previamente inscritos, mas o evento será transmitido ao vivo pelo aplicativo Periscope (exclusivo para celulares) e pelo Twitter da ANS (https://twitter.com/ans_reguladora). Quem desejar acompanhar pelo Periscope deverá seguir os seguintes passos:

1. Fazer download do aplicativo no celular;

2. Se cadastrar como usuário; e

3. Seguir o perfil da ANS no Twitter (@ANS_reguladora)
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::