Brasil,

Seguro aumenta sustentabilidade financeira no setor de energia

Swiss Re Corporate Solutions apresenta solução de seguros, inédita no Brasil, durante o Seminário Regional do World Energy Council

A relação íntima entre disponibilidade de água e energia elétrica representa um grande fator de risco para setor de energia em toda a América Latina, em especial no Brasil onde a matriz energética é fortemente baseada em hidrelétricas. Em seminário do World Energy Council no Rio de Janeiro, a Swiss Re Corporate Solutions apresentará uma solução inédita no País, lançada recentemente, que possibilita o aumento da estabilidade e a previsibilidade financeira das empresas do setor, permitindo administrar riscos associados a eventos climáticos que até então não eram gerenciáveis.

Rodrigo Violaro, Diretor de Produtos Climáticos para o setor de energia da Swiss Re Corporate Solutions, participará das discussões no painel "Resiliência: Eventos Climáticos Extremos e a relação Água-Energia" que abordará os riscos relativos a eventos climáticos extremos na matriz energética da América Latina. Ele trará para o painel toda a experiência internacional e conhecimento da companhia no setor.

No final de 2014, a Swiss Re Corporate Solutions investiu em um projeto, em parceria com o World Energy Council, Marsh McLennan Companies (MMC) e o European Bank for Reconstruction and Development (EBRD), visando identificar e categorizar os riscos enfrentados pelo setor de energia (sua natureza, frequência e severidade), bem como revisitar estratégias de mitigação dos riscos financeiros relacionados.

Deste projeto, denominado FREI (Financing Resilient Energy Infrastructure), foram publicados dois estudos: The road to resilience – managing extreme weather risks, que aborda os principais riscos climáticos para a indústria de energia e como gerenciá-los; e o The road to resilience – managing the risks of the energy-water-food nexus, lançado em março deste ano, que traz alternativas e recomendações concretas sobre como lidar com a possibilidade de escassez de água.

Em sua apresentação, Rodrigo também abordará o novo produto lançado este ano pela Swiss Re Corporate Solutions no Brasil: o seguro paramétrico de índices climáticos. Essa nova modalidade de seguro aumenta a previsibilidade das receitas e custos das empresas do setor de energia, à medida em que minimiza eventuais perdas em seus resultados financeiros diante de eventos climáticos imprevisíveis, como excesso ou ausência de chuva. Também ajuda a melhorar a avaliação de crédito das empresas no mercado, uma vez que agências de rating avaliam melhor as companhias que se mostram mais resilientes a intempéries.

Para saber mais sobre o seguro paramétrico de índices climáticos, acesse: http://www.swissre.com/corporate_solutions/brasil_seguros/Swiss_Re_Corporate_Solutions_que_chega_ao_Brasil.html

Para mais informações sobre o Projeto FREI e download dos estudos, acesse: http://www.swissre.com/corporate_solutions/brasil_seguros/energia_como_seguro_pode_contribuir_para_gestao.html.

Serviço;

Seminário Regional da WEC – Cenários Energéticos na América Latina

Local – Rua Ulisses Guimarães, 565 - Cidade Nova - Rio de Janeiro – RJ | Auditório da Universidade Petrobras

Horário – 8h00 às 9h30

Programação completa - http://www.cbcme.org.br/index.php/seminarios

Inscrições gratuitas - http://www.cbcme.org.br/index.php/seminarios/inscricao

SOBRE A SWISS RE CORPORATE SOLUTIONS

A Swiss Re Corporate Solutions oferece soluções abrangentes e inovadoras de transferência de riscos a clientes corporativos, buscando atender às amplas e complexas necessidades das empresas nacionais e multinacionais ao redor do mundo. Com o suporte da solidez financeira e dos mais de 150 anos de experiência do Grupo Swiss Re, fornece elevadas capacidades, bem como segurança e estabilidade às operações. Sua gama de produtos vai desde a transferência de riscos padronizados e programas multilinha, até soluções altamente customizadas. Atende seus clientes a partir de mais de 50 escritórios no mundo inteiro.

No Brasil, intensificou suas operações em 2011 com a aquisição de uma seguradora nacional especializada em garantias e seguros rurais. Desde então tem expandido a sua operação no País, tornando-se uma sólida seguradora multilinha. Atua hoje nas carteiras de seguros rurais, garantias, patrimonial, transporte, engenharia, energia e responsabilidade civil e apresenta um grande diferencial no atendimento a sinistros. Para mais informações sobre a operação da Swiss Re Corporate Solutions, acesse swissre.com/corporatesolutions e swissre.com/corporatesolutionsbrasil.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::