Logo
Imprimir esta página

Receiv apoia departamento de contas a receber da Unimed VTRP

Braço do Sistema Unimed contrata plataforma inteligente da Receiv para reduzir a complexidade operacional e aprimorar a jornada da cobrança de clientes inadimplentes

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que faz parte do Sistema Unimed – maior sistema cooperativista de saúde do mundo –, teve sua fundação em 1971, no município de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Presente em 59 municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo e da Região do Jacuí, conta com o atendimento de mais de 700 médicos cooperados, atendendo 47 especialidades médicas. São mais de 230 mil clientes que contam com o cuidado da Unimed VTRP no dia a dia.

Além disso, como integrante do Sistema Unimed, que está presente em cerca de 84% do território nacional, os clientes da Unimed VTRP podem contar com uma ampla rede de atendimento em todo o Brasil, com milhares de laboratórios e hospitais credenciados.

Com o apoio da fintech Receiv, plataforma inteligente que reduz a complexidade operacional e aprimora a jornada da cobrança, a companhia passou a contar com nova plataforma de CRM inteligente para aprimorar o departamento de contas a receber. De acordo com Alexandre Schneider, Gerente Financeiro da Unimed VTRP, com a implementação da solução, todo o time de cobranças tem otimizado suas operações. “Tínhamos uma necessidade urgente de aprimorar a produtividade da equipe, visto que perdíamos muito tempo com atividades burocráticas. Com o CRM inteligente da Receiv, todo o time trabalha mais engajado em desenvolver novas estratégias para reduzir o número de inadimplentes”, destaca.

Tiago Klein, Analista Financeiro da Unimed VTRP comenta que outro ponto de destaque é a interação com os clientes. Ele reforça que, mesmo automatizando esse processo, a comunicação com cada devedor é feita de forma adaptável e personalizada, aplicando, de certa forma, leveza nesse processo que por si só é tão desgastante. Além disso, a plataforma apoia com controles efetivos, de modo que os gestores possam acompanhar todas as atividades do time. “Uma vez que os colaboradores estão mais focados na execução de atividades estratégicas, a solução oferece ferramentas de monitoramento e controle. Conseguimos acompanhar diagnósticos de eficiência em real time”.

Com a crise econômica ocasionada pelo novo coronavírus, que afeta a maioria dos setores econômicos globais, a plataforma da Receiv tem apoiado ainda na identificação mais efetiva dos clientes inadimplentes da Unimed VTRP. “Contamos com soluções que rastreiam de maneira ágil esses devedores, tomando as melhores medidas para minimizar os impactos causados no nosso departamento de contas a receber. Além disso, a ferramenta possui uma visão gerencial, o que permite visualizar e readaptar toda a programação de recebíveis. Conseguimos programar todo o nosso fluxo de caixa, o que é extremamente importante nesse período”, aponta Schneider.

Para Pedro Bono, CEO da Receiv, a parceria com a Unimed VTRP é uma grande oportunidade para otimizar o departamento de finanças da companhia. “A inadimplência é uma realidade há muito tempo dentro das empresas. Deste modo, a plataforma pode ser uma aliada de peso nesse processo de cobrança. Hoje, a companhia consegue acompanhar de forma mais lúcida toda a evolução que seu time de contas a receber tem alcançado. Assim, é possível traçar com a equipe novas metas e desafios, aperfeiçoando não apenas esse departamento, mas a empresa como um todo”, finaliza.

A Receiv foi uma das participantes do InnovatiOn Unimed, programa de conexão com startups realizado pela Unimed VTRP. Mesmo durante a pandemia, a Cooperativa Médica segue trabalhando em projetos de inovação com diversos empreendedores do Brasil.

Sobre a Receiv

A Receiv é um CRM inteligente para contas a receber, que otimiza atividades operacionais de toda a jornada de cobrança. Fundada em 2014, ajuda empresas a aprimorar o relacionamento e a experiência do cliente que se encontra em situação de inadimplência. A solução All-in-One Cloud é de fácil usabilidade e atende tanto empresas B2B quanto B2C. Ipiranga, Brinks, Unimed e ePharma são alguns clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto