Logo
Imprimir esta página

Os novos hábitos de consumo consciente: como os clientes estão fazendo compras em meio a pandemia

pixabay pixabay

Consumidores estão cada vez mais interessados em gerar mudanças no mundo, a partir de pequenas ações diárias – como fazer compras

O consumidor do futuro se interessa pelos detalhes da compra que ele irá realizar. A dica é apostar numa comunicação transparente sobre os seus negócios

O consumo foi uma das áreas que mais sofreram transformações com a pandemia causada pelo coronavírus. De acordo com Compre&Confie, a partir das novas necessidades identificadas com o isolamento social, as vendas pela internet cresceram mais de 80% só em abril deste ano. Além disso, predomina uma reflexão sobre como viver a partir de agora. Dessa forma, tornou-se necessário alterar comportamentos que, até então, eram naturais. Dentre alguns dos hábitos que o novo consumidor vem adotando, estão os seguintes:

Procurar informações detalhadas

No tempo em casa durante a quarentena, consumidores tiveram a oportunidade de repensar suas necessidades de compra. Cada vez mais, as motivações são menos focadas no impulso. O consumidor do futuro se interessa pelos detalhes da compra que ele irá realizar. Para os empreendedores, uma dica é apostar numa comunicação transparente sobre os seus negócios – afinal, os clientes provavelmente já terão pesquisado bastante sobre as empresas em questão.

Conhecer a fundo a empresa

Neste novo cenário, o consumo consciente indica comprar menos, escolher melhor e tentar estender a duração de cada compra. Para chamar a atenção desse tipo de cliente, as empresas devem apostar na divulgação de informações adicionais, trazendo detalhes do processo de produção, relatos sobre o impacto da marca na sociedade, seu modo de valorizar os colaboradores e a participação em programas sociais.

Fazer uso de peças reutilizadas

De acordo com dados de mercado, como pesquisas realizadas pelo SEBRAE, a procura por brechós vem aumentando nos últimos anos – e o hábito de comprar peças de segunda mão deve se intensificar no futuro. Isso porque o reaproveitamento aumenta a vida útil das peças, evitando o descarte inadequado. Este é o momento perfeito para fazer uma limpeza no armário e ainda conseguir uma grana extra. Separar roupas, sapatos, e outros itens que não estão sendo mais usados e vendê-los pela internet é uma ótima escolha.

Incentivar a economia local

A atenção do novo consumidor para a economia local ganhou destaque, pois é uma saída que mantém o mercado em movimento e gera benefícios para a região. Quanto mais comércios locais, mais oportunidades de novos empregos para a população. Para as empresas, uma boa forma de manter os negócios em dia é conquistar novos consumidores através da internet. Com o aplicativo Sicredi Conecta, por exemplo, empresas podem se aproximar de seus clientes potenciais, e ainda divulgam seus produtos gratuitamente.

Usar a tecnologia como facilitadora

O novo consumidor vem apostando em compras que sejam rápidas e seguras. Nesse contexto, a tecnologia torna-se uma aliada, já que os celulares são cada vez mais úteis para facilitar as compras. Para as empresas, é muito importante estar presente no meio digital – seja com um site, em redes sociais ou através de aplicativos, como o Sicredi Conecta.

Criado pelo Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do país –, o aplicativo funciona como uma vitrine virtual para seus associados divulgarem produtos e serviços. Além de facilitar a venda de uma forma rápida e segura, ele também incentiva a economia local. Os empreendedores podem contar com dicas para aumentar a renda e trazer mais visibilidade para os seus negócios. Para saber mais, basta acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto