Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

39% Das Reclamações Na Saúde São De Rede Prestadora

39% Das Reclamações Na Saúde São De Rede Prestadora

De acordo com o Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento das Ouvidorias das operadoras de planos de saúde, relativo a 2015 e realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 39% das reclamações são referentes à rede prestadora, que englobam marcação, agendamento e descredenciamento de rede.

Em segundo lugar, com 25%, figuram as queixas sobre cobertura assistencial, 14% são sobre questões administrativos, que diz respeito a relação comercial, corretores de seguros, contratos e cancelamento de planos, enquanto 13% são sobre assuntos financeiros e 9% ao SAC.

As reclamações sobre as modalidades administradora, cooperativa médica e seguradora, os temas administrativos figuram em primeiro lugar, com 57,2%, seguido de assuntos financeiros, com 38,9% e cobertura assistencial, com 36,4%.

No que tange aos reclamantes, os mais frequentes possuem contrato do tipo coletivo empresarial (36%), individual/familiar (31%) e coletivo por adesão (29%).

Em relação ao tipo de manifestação dos beneficiários, os esclarecimentos gerais estão na frente, com aproximadamente 50% das demandas, seguida pelas manifestações de reclamação (45%), elogio (2,8%), sugestão (1,5%) e denúncia (0,5%). As reclamações prevalecem entre as operadoras das modalidades administradora (92,1%), cooperativa médica (52%) e seguradora (99%).

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS