Logo
Imprimir esta página

Projeto cria soluções para o mercado de Seguros pós-pandemia

pixabay pixabay

Devido a pandemia da Covid-19, as relações e padrões de consumo mudaram, e seguem ditando novos comportamentos. Universitários, professores e profissionais do Insurtech Innovation Program 2020 – parceria do IRB Brasil RE, MAG Seguros e PUC-Rio – se debruçaram sobre essas mudanças e o impacto delas no setor de seguros e resseguros com a missão de identificar oportunidades.

Quatro meses depois, eles acabam de concluir e entregar o protótipo de sete ferramentas que podem contribuir para alavancar a prospecção e a venda de produtos na retomada da economia.

Os projetos, que utilizam tendências tecnológicas como blockchain, big data, machine learning, internet das coisas e realidades virtual e aumentada, apresentam soluções para questões como educação financeira para vencer a crise e planejar o futuro, a busca do consumidor por novos serviços e produtos, a segurança de transações totalmente on-line e até a reciclagem de corretores que precisam atuar em ambientes digitais.

“Estamos vivendo um momento inédito devido à pandemia, e o Insurtech, que pela primeira vez foi realizado totalmente à distância, também foi pioneiro em pensar inovação nesse cenário para diversos segmentos de negócios, como transportes, riscos cibernéticos, linhas financeiras e vida. São soluções viáveis que podem contribuir não só para os profissionais e empresas do setor, como beneficiar principalmente esse novo consumidor”, revelou o diretor de Estratégia e Inovação do IRB Brasil RE, Lucas Mello.

Esta é a terceira edição do Insurtech Innovation Program, que planeja apresentar até janeiro do ano que vem 21 projetos em três ciclos diferentes.

Lançada em 2018, a iniciativa é multidisciplinar e já envolveu mais de 60 alunos de diversos cursos, como administração, engenharia, desenho industrial, comunicação social, ciências atuariais e psicologia, de universidades como PUC-Rio, UFRJ, UniRio e UFF. Onze soluções estruturadas pelo programa já estão em desenvolvimento e implantação nas duas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto