Colapso de contêineres nos Emirados Árabes
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Aparecido Rocha – insurance reviewer
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Os contêineres empilhados na popa do navio UNI FLORIDA entraram em colapso em Jebel Ali, Emirados Árabes Unidos, em 30 de julho. Alguns contêineres foram danificados, outros provavelmente caíram ao mar, mas ainda não há a confirmação exata das circunstâncias da ocorrência e dos prejuízos.
O navio chegou a Jebel Ali em 27 de julho, vindo da Arábia Saudita e, na noite de 31 de julho, permaneceu atracado em Jebel Ali. Estima-se que o acidente ocorreu durante a viagem e não no porto. Esse mesmo navio sofreu um colapso de contêineres em 2007, quando navegava sob o nome de ITAL FLORIDA.
O UNI FLORIDA é um navio porta-contêineres, IMO 9308039, dwt 42950, capacidade 3450 TEU, construído em 2007, bandeira Panamá e operado pela Uni Ships & Management Limited.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Acidente durante operações de carga e descarga de navio provoca incêndio
- Contrabando e Descaminho prejudicam o comércio exterior brasileiro
- Piratas sequestram um navio cargueiro e preocupam com o ressurgimento da pirataria na costa da Somália
- Balança comercial de fevereiro de 2024 registrou superávit de US$ 5,447 bilhões
- Acidentes marítimos alerta para importância do seguro
- Zona de Processamento de Exportação impulsiona o comércio exterior brasileiro
- Balança comercial inicia o ano com superávit de US$ 6.5 bilhões
- Chuvas elevam o risco de molhadura no transporte de cargas
- Comércio exterior brasileiro fecha 2023 com US$ 580,5 bilhões
- Perspectivas para o comércio exterior global em 2024
- Diferenças entre seguro a risco absoluto e risco relativo
- Terroristas atacam navio norueguês no Mar Vermelho – aumento do custo do seguro