Logo
Imprimir esta página

8 dicas infalíveis para gerar novos negócios na crise

pixabay pixabay

Especialistas em negócios da B.Done, empresa que conecta marcas e agências lançada no início da pandemia com 10 contratos fechados nestes 4 primeiros meses e 2 contratações, dão o caminho certeiro

Poderia parecer loucura começar uma empresa dedicada a gerar negócios em plena pandemia, mas foi uma das decisões mais acertadas da recém-lançada B.done. “Diferentemente do que muitos acreditavam, negócios em marketing não estavam cancelados, pelo contrário, as marcas precisaram e precisam se comunicar de forma direta e efetiva com seus públicos-alvo. Agora mais do que nunca é hora de investir numa comunicação verdadeira com o mercado”, diz Carine Morandi, founder da empresa.

Para impactar esse mercado, o que toda agência deve saber é que não basta criar estratégias incríveis para os clientes, é preciso aplicar boas estratégias ao próprio negócio, estruturar a área comercial e profissionalizar o time de vendas. “É possível atingir resultados efetivos em branding, performance e autoridade digital, neste momento, só é preciso estar atento aos movimentos do mercado para gerar mais oportunidades de negócio”, diz Débora Brauhardt, outra sócia da B.Done

Por isso, as sócias da agência, que também é encabeçada por Juliana Verna, dão um gostinho aqui do que elas têm passado para os clientes (8 já fechados em 3 meses), prospects e uma rede grande de contatos. São 8 dicas simples, mas efetivas, e que muitas vezes não são priorizadas na hora de gerar oportunidades recorrentes de negócio:

Conteúdo

Pesquisas mostram que 75% das pessoas usam redes sociais como parte do processo de compra e que 89% dos novos clientes iniciam um processo de compra fazendo buscas na internet. “É impensável pensar em crescer no mercado hoje sem o suporte da presença na internet”, diz Débora.

Ou seja, a produção de conteúdo de forma consistente, frequente precisa ser iniciada, se ainda não existir. É também necessário definir quais os canais de distribuição, inclusive, aqueles que valem um impulso com mídia paga, no caso de um retorno a curto-prazo.

Outbound

Esta é a estratégia que ajuda a empresa a mirar num universo onde está o seu perfil ideal de cliente e prospectá-los ativamente. “A prospecção é um método conhecido, mas segue sendo efetivo, uma vez que já são oportunidades pré-qualificadas”.

Programa de indicação

“A fonte de aquisição de novos clientes mais utilizada, em geral, é a indicação”, diz Juliana Verna. Esta é a razão da B.Done indicar como um tiro certo um programa de incentivos para gerar o entusiasmo necessário para uma indicação que seja simples e atraente e ajude a construir mais resultados para o negócio.

Base de clientes

Basicamente, é a ideia de vender outros serviços para os clientes “da casa”, que já confiam nos serviços oferecidos. “É um público que já conhece seu serviço e sua entrega, e pode estar precisando de um upsell., diz Débora. “Todos os clientes já compram todos os serviços disponíveis? Todos os clientes que fazem redes sociais também compram serviços de mídia? E aqueles que só trabalham com CRM já produzem conteúdo para o blog?”, exemplifica.

Oportunidades perdidas

E, porque não retomar a negociação com aquela oportunidade que, por algum motivo, não fechou no passado? “Sabemos que muitas coisas acontecem em uma empresa no decorrer dos tempos: a gestão e as prioridades mudam, e o motivo pelo qual a negociação foi dada como perdida há um tempo pode não ser mais válida atualmente”, comenta Carine.

Social selling

Na prática, o social selling é uma estratégia de vendas direcionada à prospecção por meio das redes sociais. Ou seja, é uma forma de se apresentar ao mercado, se não por uma venda imediata, pelo menos, compartilhando os valores da empresa e desenvolvendo o relacionamento com o mercado.

Cases

“Talvez a melhor maneira de se comunicar com os prospects ainda seja mostrar os cases”, afirma Débora. “Compartilhar os resultados entregues ao longo da história pode ser muito promissor”, completa.

Programas de parceria

Por fim, mas não menos importante, o networking com outras agências também é uma boa forma de alavancar negócios a partir de uma parceria ganha-ganha. “Se for uma agência grande, converse com as pequenas para elas enviarem clientes que estão se tornando grande demais para elas. Se for de uma agência pequena, converse com uma agência maior para ela indicar oportunidades que ela não tem interesse de absorver”, conclui Débora Brauhardt.

Sobre a B.Done

A B.Done é especialista em gerar negócios através da conexão entre agências e marcas que buscam transformar e criar novas e incríveis experiências com o mercado e otimizar seus resultados de marketing e de negócios. Além do que, construir estratégias para acelerar o crescimento dos negócios, a B.done conecta os clientes a uma comunidade de parceiros que desdobram os planos em execução ativa no dia-a-dia e, assim, garante que as jornadas de receitas sejam fluidas, robustas e integradas ao nível estratégico, tático e operacional para performar os melhores resultados

Na B.Done, a liderança na empresa é compartilhada por três mulheres. A founder Carine Morandi, mestre em internacionalização de empresas, conta com uma sólida carreira na liderança de operações de vendas e canais em empresas de tecnologia e serviços como Resultados Digitais e Today.ag. A co-founder Débora Brauhardt é especialista em Criatividade e Inovação, com mais de 12 anos de carreira em estratégias de negócios, marketing, customer success, gestão e internacionalização em empresas como Parque Tecnológico Itaipu, Resultados Digitais e Octadesk. Já a Juliana Verna, também co-founder, completa o time como MBA em Marketing Digital, 10 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, estratégias de prospecção e ABM em agências digitais e empresas como QuintoAndar e Bradesco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto