Brasil, 18 de Setembro de 2019

SOMPO SEGUROS promove ação em prol das vítimas de terremotos durante Festival do Japão

• Escrito ou enviado por  William Parron
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Festival do Japao - Stand Festival do Japao - Stand

São Paulo, Julho de 2016 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – vai aproveitar sua participação no 19º Festival do Japão, que acontece de 8 a 10 de Julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo), para promover uma ação em prol das vítimas da sequência de terremotos que atingiu a província de Kumamoto, sudeste do Japão, entre 14 e 16 de abril deste ano.

Festival do Japão - Urna

A companhia – que é uma das patrocinadoras oficiais do evento – mobilizou sua equipe numa corrente do bem com a finalidade de contribuir com a reconstrução da província e no atendimento aos desabrigados. Colaboradores foram convidados a aprender a técnica do origami para atuar como professores voluntários de pessoas que visitarem o estande da companhia.

Festival do Japão

Com isso, a Sompo Seguros S.A. vai promover durante os três dias do festival, aulas em que os visitantes da feira vão aprender a fazer o tsuru, ave sagrada do Japão, que representa saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. No estante da seguradora (Pavilhão 3 – estante P13B) também haverá urnas para que os visitantes que quiserem contribuir, possam fazer doações em prol das vítimas da série de terremotos que matou 49 pessoas e deixou outras 50 mil desabrigadas. A ideia é fazer mil tsurus que serão entregues ao representante da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, que os enviará para a província japonesa junto com as doações arrecadadas.

Origami tsuru - Explicacão

O terremoto

No dia 14 de abril de 2016, um tremor de terra, de magnitude 6,5 na escala Richter, segundo a Agência Metereológica do Japão atingiu a província de Kumamoto, no sul do Japão. Outros seis tremores atingiram a região nos dois dias seguintes, sendo que o de maior intensidade chegou a 7,3 no dia 16. É no Japão que se verificam cerca de 20% dos terremotos mais fortes no mundo. Segundo dados da prefeitura local, 49 pessoas morreram, 333 ficaram gravemente feridas e há uma pessoa desaparecida. Cerca de 7 mil imóveis foram total e outros 20,2 mil parcialmente destruídos. Estima-se que o número de desabrigados chegue a 50 mil.

Tsuru Origami

Tsuru

O tusuru (grou) são pássaros grandes, de cores contrastantes e plumagem clara. Das espécies existente, o grou da Manchúria ou grou japonês (Grus Japonensis) é a mais comum no leste asiático e a que inspira o tradicional origami. Ao longo dos anos, muitas lendas passaram a envolver a ave. Como é companheira dos eremitas, são tidas como os pássaros mais velhos do planeta, com expectativa de vida de cerca de mil anos. No Japão, acredita-se que mil tsurus feitos com o pensamento voltado para uma causa, faz com que o desejo se concretize. Daí o motivo de a Sompo convidar às pessoas a fazer os mil tsurus, com o objetivo de mostrar solidariedade e o sentimento de pronto restabelecimento da população de Kumamoto

Serviço:

19º FESTIVAL DO JAPÃO

Atividades: Exposições, praça de gastronomia com culinárias das 47 províncias japonesas, apresentações de 50 grupos artísticos de dança, música e artes, cosplay, concurso Miss Nikkey Brasil, praça cultura (exposições de arranjos florais, cerimônia do chá e workshops etc), área da criança e área da terceira idade.

Datas: 08, 09 e 10 de julho de 2016

08/07/16 – sexta – 12 às 21 horas

09/07/16 – sábado – 10 às 21 horas

10/07/16 – domingo – 10 às 18 horas

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Ingressos: R$ 20 (antecipados) e R$ 23 (no dia)

(Ingressos antecipados à venda nos pontos de vendas oficiais, pelo site e/ou Facebook)

Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 40

Entrada gratuita para crianças até 8 anos e idosos acima de 70 anos

Transporte gratuito do metrô Jabaquara, das 8 às 22 horas

Informações:

Site: www.festivaldojapao.com

Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569

Facebook: www.facebook.com/festivaldojapao

QUOTE:

Sven Robert Will, Diretor Financeiro, de Governança e Sustentabilidade da Sompo Seguros S.A.:

“A Sompo Seguros sempre participa do Festival do Japão. Nesse ano, vamos aproveitar a oportunidade para reunir esforços e contribuir para minimizar a dura situação pela qual as pessoas estão passando em Kumamoto. Encontramos uma grande adesão de nossos colaboradores e temos certeza de que os visitantes da feira também vão ajudar nessa corrente do bem”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS