Logo
Imprimir esta página

É emocionante a solidariedade entre corretores no recadastramento

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Surpreendente! Na animosidade que tomou conta da categoria, os bons atos dos corretores devem ser reconhecidos. Fernando de Lima Pereira é um desses casos. Incansável, desde o início, mostrou-se um verdadeiro ícone em ensinar, criar vídeos e buscar solucionar às dúvidas dos colegas de longe e de perto.

Já o Sincor BA fez o que era certo, bom e oportuno para todos os corretores brasileiros. Nos três vídeos que vi, absolutamente esclarecedores, houve uma vontade incrível de solucionar os problemas dos intermediários.

Mas há muitos outros nomes, ainda. Inclusive o esforço do Paulo Ibañes de Porto Alegre. E de forma orgânica, como um novo instituto profissional, o IDECORR, de São Paulo. Sem contar as "Marias" e "Josés" dos rincões brasileiros, que simbolizando todos os nomes desses muito anônimos do seguro, deram sua contribuição à todos. Ajudando e solidarizando-se com os colegas que necessitam de orientação para se recadastrar no site da Susep.

Enfim, milhares de corretores ajudando outros corretores, e se aproximando de uma grande verdade esquecida: A União faz a força!

Mas as seguradoras também estão fazendo o papel correto. Todos os dias eu recebo os alertas do final do recadastramento. Uma sugestão seria promover apresentações ao vivo, explicativas e que tirassem as dúvidas dos angariadores. Visto o acompanhamento dos gerentes regionais sobre corretores ainda não recadastrados e, talvez, uma visitinha online para ajuda-lo a cumprir a missão. Como exemplo eu deixo aqui o chamado bem apresentado da Tokio Marine.

Mas, a história mais feliz é essa do corretor aparecer nas redes sociais, no telefone, no vídeo, na visita online ao colega de caminhada e dar aquela ajuda voluntaria, sem ganhar dinheiro com isso. Ademais, é concebível que toda pessoa tenha sua opinião política - o que há de mal nisso? - e democraticamente a exponha, mas aqui houve só ajuda, sem ideologias e partidos. Porque nesses últimos dias da exigência governamental é até louvável que os demais apoiadores apareçam. Demonstrando que a União de modo espontâneo só faz bem. Porque não estamos sozinhos nesta profissão, nós temos uns aos outros!

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto