Brasil,

Turismo: Brasileiros que vão para a Europa são os que mais compram seguro viagem

Ficar doente ou sofrer um acidente durante uma viagem por terras estrangeiras é algo que ninguém gosta de pensar, mas acontece. Por isso, boa parte dos turistas opta por contar com um seguro. Para descobrir quem são e para onde vão essas pessoas, o portal Assistente de Viagem (www.assistentedeviagem.com.br) — que facilita a vida de quem deseja cotar e contratar online essa proteção — fez um levantamento exclusivo com base em dados do último ano:

Assistente de Viagem

Os viajantes são predominantemente da região sudeste e com 40 anos em média. O estado de São Paulo lidera o número de segurados, com quase 40% deles. Entre as proteções mais buscadas estão: assistência médica por acidente e para enfermidade, seguro bagagem e seguro de vida por morte acidental.

Quase metade dos contratantes têm como destino a Europa. Isso se deve pela cobertura mínima de 30 mil euros ser obrigatória em vários países do território. Quem sonha em conhecer o velho continente reserva, em média, 18 dias. A América do Norte também desperta a atenção dos turistas e aparece em segundo no ranking, com cerca de 32% dos brasileiros indo para lá, durante 12 dias. A cobertura nessa região não é obrigatória, mas recomendada pelos altos custos para receber atendimento médico. Fechando o top três entra a América do Sul, com 12,5% dos viajantes e uma estadia média de seis dias para ver de perto a beleza dos países vizinhos.

Ásia e Oceania são continentes menos procurados, mas são os destinos com mais dias contratados de seguro depois da Europa, 15. A pesquisa mostra também que a proteção para viagens domésticas ainda não é uma prática corriqueira, pois corresponde a apenas 2% das contratações.

“Para ter tranquilidade no seu próximo tour é importante se prevenir e contratar um seguro viagem. É a certeza de que terá suporte se for preciso”, reforça Ronam Fonseca, CEO do site. A empresa oferece ainda opções específicas para viagens de estudo, marítima, com a prática de esportes, para gestantes, etc. É possível fazer uma cotação online sem compromisso no Assistente de Viagem.

Fonte: www.assistentedeviagem.com.br

Sobre o Assistente de Viagem

Site que cota e oferece seguros viagens das principais seguradoras e operadoras do mundo. O cliente pode pesquisar, comparar e contratar de modo online e com segurança. Fundada há seis anos, a empresa é do grupo 3RI Viagens e Turismo, associada à ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e ao Ministério do Turismo. www.assistentedeviagem.com.br.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::