Logo
Imprimir esta página

MetLife tem práticas reconhecidas no Guia Exame de Diversidade 2020

pixabay pixabay

Seguradora está no ranking das melhores na categoria Serviços, com nota geral acima da média

AMetLife foi reconhecida por suas práticas de diversidade e inclusão na segunda edição do Guia Exame de Diversidade, elaborado pela Revista Exame em parceria com o Instituto Ethos. Esta é a primeira vez que a seguradora participa do Guia e obteve um resultado acima da média no conjunto das quatro categorias avaliadas: Pessoas com Deficiência, Mulheres, Étnico-racial e LGBTI+. Entre as iniciativas de inclusão desenvolvidas pela MetLife destacam-se os comitês específicos que discutem temas de interesse dos funcionários para promover melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre colaboradores e instituição.

Entre as sete empresas presentes no ranking na categoria Serviços, a MetLife ficou com a nota total acima da média, mantendo nota superior nos quesitos Mulheres e Étnico-Racial. Com uma cultura organizacional voltada à diversidade e inclusão de forma global, a MetLife Brasil promove e incentiva comitês com profissionais ligados a diversas funções dentro da companhia para se envolver nas causas de forma voluntária. São quatro grupos de diversidade: o Mulheres de Atitude, responsável por promover a equidade de gênero dentro e fora da companhia, com o Produto Pro Equidade Feminina e incentivo a empresas que promovem este movimento e ações de conscientização; o comitê GLAM, com foco nas pessoas e iniciativas LGBTQ+, que promoverá neste mês do orgulho gay diversos debates e diálogos de inspiração junto à liderança, além de uma cartilha com termos corretos a serem usados e dicas culturais voltadas ao tema; o MDA, voltado à pessoas com Deficiência e que lançou este mês aulas gratuitas de libras para os colaboradores, feitas voluntariamente pelos integrantes do comitê; e o comitê Presença Afro, que reforça o posicionamento global sobre as diversas questões raciais com os colaboradores em prol da inclusão de negros no mercado e na liderança das empresas.

“Na MetLife, trabalhamos com uma cultura inclusiva e propósitos que vão ao encontro da construção e valorização de uma companhia com diversidade de talentos e pessoas que possam trazer ideias inovadoras nos ajudando a construir a jornada do futuro. Acreditamos que esse reconhecimento mostra o trabalho genuíno de toda a equipe da MetLife para promover um ambiente cada vez mais inclusivo e acolhedor para todos, possibilitando que cada colaborador se sinta confiante para explorar ao máximo o seu potencial”, explica a Diretora de Recursos Humanos da MetLife, Daniela Dall’Acqua. “Os comitês são espaços capazes de reunir pessoas com afinidades nas causas, debater questões sociais e promover ações educativas e práticas no que tange a cultura de diversidade na companhia, dando voz para que cada um possa se expressar, conversar e sentir-se à vontade no ambiente de trabalho, o que vai ao encontro do nosso pilar de qualidade de vida ”, finaliza Daniela.

O Guia Exame de Diversidade tem como objetivo reconhecer as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras e conta com o suporte técnico de quatro comitês de Diversidade: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), para a inclusão da pessoa com deficiência; Movimento Mulher 360, para a promoção da equidade de gênero, e Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), para a promoção da equidade racial. O ranking com as 52 melhores empresas foi divulgado na edição da Revista Exame lançada em junho.

Destaque no GPTW e Glassdoor

A MetLife foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma das Melhores Empresas para Trabalhar – Mulher 2020 segundo ranking da consultoria GPTW (Great Place to Work), destacando-se entre as seguradoras. Além do GPTW, a companhia foi vencedora do prêmio Melhores Lugares Para se Trabalhar 2020 do Glassdoor – Um dos maiores sites de recrutamento e vagas do mundo. O diferencial do prêmio do Glassdoor é que o reconhecimento é feito por meio dos próprios funcionários e ex-funcionários que, voluntariamente e de forma sigilosa, fornecem seu feedback sobre as empresas nas quais trabalham.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto