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Vender Pelas Redes Sociais: Estratégias Para Quem Quer Ganhar Dinheiro Na Quarentena

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Não é novidade que as nossas vidas mudaram profundamente nos últimos meses e que os novos hábitos de consumo com os quais estamos aprendendo a lidar, provavelmente ficarão para sempre inseridos no mundo pós-coronavírus. Com o fechamento temporário do comércio e de lojas físicas de serviços não essenciais, os negócios foram parar na internet. Se por um lado o e-commerce ganhou força durante a quarentena, redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp também são aliados dos comerciantes.

Segundo Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil - fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo - o varejo está encontrando maneiras de lidar com a crise financeira gerada pela pandemia e não por acaso está ganhando espaço onde a audiência está. "Com a maioria dos brasileiros trabalhando em sistema home office, apostar nas vendas pelas mídias digitais é um caminho para o sucesso. Até quem não era tão engajado tem realizado compras online e isso é uma das consequências da Covid-19", explica.

Para atender com eficiência todos os seus clientes, os empreendedores precisam tomar alguns cuidados, mas mais que isso: devem estar atualizados sobre as tecnologias que podem auxiliá-los a ter um bom desempenho no ambiente online. Abaixo, confira as nossas dicas e garanta as vendas neste período de isolamento social:

Use links de pagamentos:

De acordo com Germer, além dos lojistas apostarem em preços mais atrativos e reforçarem as divulgações pelas redes sociais, disponibilizar um link de pagamento para os compradores é uma escolha inteligente para vender mais. "Esse link, criado junto com uma processadora de pagamentos de confiança, permite que as vendas sejam realizadas por qualquer canal online, sem exigir que o empreendedor tenha uma loja virtual", conta.

Cuide do atendimento ao cliente:

Com a maior agilidade que essas plataformas oferecem, é preciso investir em atendentes que estejam atentos ao processo de negociação, respostas e dúvidas dos clientes. Segundo orienta Albert Deweik, CEO da NeoAssist , plataforma tecnológica que oferece experiência omnichannel para relacionamento com o cliente, nada vale estar alinhado com o atendimento remoto omnichannel se tratando de tecnologia, se não há investimento em capacitação da equipe de atendimento. "Quanto mais treinar, apostar no time e entender que são essas as pessoas que farão a diferença, maior será a qualidade do serviço prestado, independente do ponto de contato utilizado", ressalta.

Ofereça segurança em transações online:

Quem tem um comércio digital sabe que é comum solicitar dados pessoais, número e códigos de cartões para as transações online, mas muitas vezes essa prática pode causar desconforto para os consumidores. A biometria facial é um método recém-chegado no mercado do varejo e traz como solução a segurança do comprador e da plataforma na hora do pagamento e fornecimento de dados. A FullFace , startup brasileira especializada em biometria facial, é um exemplo de empresa que atua com a autenticação de pessoas. Por meio de sua tecnologia proprietária, a solução funciona como um CPF facial que capta até 1.024 pontos faciais sem precisar armazenar imagens. O recurso garante a segurança no reconhecimento de pessoas, acesso à plataforma de forma segura e potencializa transações de pagamento sem a necessidade de fornecer nenhum tipo de documento.

Tenha um time engajado que mantenha um bom relacionamento com o cliente:

De acordo com Rodrigo Correia da Silva, CEO da Suprevida , ecossistema Plug & Play que conecta consumidores, profissionais, fornecedores de produtos para saúde e informação, ter uma boa relação com o cliente é extremamente importante para o negócio. "Trabalhe para cumprir fielmente com o que promete ao consumidor. A relação de confiança entre consumidor e vendedor continua sendo fundamental. Para isso, tanto a tecnologia, processos e pessoas que dão suporte a todas as etapas: estoque, oferta, atendimento, pagamento e logística precisam ser validados e preparados para atender a demanda. Atuar no comércio eletrônico vai bem além da tecnologia".


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