Logo
Imprimir esta página

Empresas ampliam investimento em educação corporativa na pandemia

Empresas ampliam investimento em educação corporativa na pandemia

Capacitação dos colaboradores se faz ainda mais necessária em momentos de crise

A chegada da Covid-19 transformou o mercado de trabalho no mundo todo e, com equipes inteiras atuando home office, muitas empresas tiveram que adaptar também a forma como capacitam seus colaboradores. Nesse cenário, a tecnologia tem sido uma grande aliada, encurtando o caminho e permitindo que as organizações ampliem ainda mais a oferta de cursos e ferramentas de educação corporativa.

Na Pormade, considerada uma das maiores indústrias de portas do Brasil, não é diferente. A empresa já incentiva a capacitação dos colaboradores há vários anos e, desde o início da pandemia, tem apostado em cursos e convenções comerciais, realizadas de forma totalmente remota, além de lives nas redes sociais, palestras, workshops e outros eventos online, com o objetivo de minimizar os impactos na rotina de suas equipes.

"Entendemos que a educação é um agente transformador, não só profissional, mas também pessoal", afirma Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade. "E, quanto mais preparado estiver o colaborador, mais motivado e apto ele estará a nos ajudar a superar esse e outros desafios que possam surgir no meio do caminho", reforça.

Segundo Rafael Jaworski, diretor de RH da Pormade, o lema na companhia é não medir esforços quando se trata de educação. Vale destacar que, mensalmente, a empresa investe cerca de R$ 250 mil no ensino corporativo e que, no inicio desse ano, mesmo quando ainda não se falava em pandemia, a empresa contratou um software exclusivo de ensino à distância, com foco justamente em ampliar a oferta de cursos internos.

"Hoje, disponibilizamos ainda outra plataforma online onde os colaboradores podem assistir vídeos, responder perguntas e contabilizar pontos", explica Jaworski. "A somatória desses pontos com capacitação rende pagamento em dinheiro no fim do mês, ação que faz parte do nosso projeto PETIM - Programa de Erros Tesouros Inovações e Melhorias", explica o diretor de RH.

Dentre os principais treinamentos ofertados aos colaboradores desde o início do isolamento social no Brasil estão cursos voltados para as equipes das áreas comerciais e de atendimento ao cliente, além de comércio eletrônico, já que as vendas através do e-commerce da empresa têm sido um dos principais responsáveis pelo crescimento exponencial da empresa durante a crise.

"Recentemente, tivemos a oportunidade de participar remotamente do evento Estônia Hub, voltado para transformação digital", explica Everson Luiz Holovaty, gestor de TI na Pormade. "A Estônia é considerada um grande polo de inovação e poder participar foi, com certeza, uma oportunidade incrível de conhecimento que só foi possível através dos investimentos em tecnologia que a empresa oferece", finaliza.

Sobre a Pormade Portas

Fundada em 1939, a Pormade Portas é uma das maiores fabricantes de portas do Brasil. Há 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com mais de 700 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2019, de R$ 180 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto