Logo
Imprimir esta página

15 dicas fundamentais para não ser devorado pelo mercado

Carreira - crédito Saulo Mohana Carreira - crédito Saulo Mohana

Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras parceiro da Eu Me Banco, lista dicas cruciais para profissionais que buscam relevância no mercado de trabalho

O consultor de carreiras Ronaldo Cerqueira divulgou uma lista de 15 dicas fundamentais para não ser devorado pelo mercado de trabalho e dar relevância ao currículo e planos profissionais.

Ronaldo tem expertise na assessoria de carreira voltada para o mercado financeiro e é parceiro da Eu Me Banco no Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), que integra cinco importantes pilares da formação profissional na área de investimentos: cursos preparatórios para certificações, carreira, prática, acompanhamento com tutores especializados e apoio dos membros do projeto e da equipe Eu Me Banco.

Confira a seguir as dicas do especialista.

1. Entender que concorrente não é quem faz o que faz, mas quem pode fazer seu cliente deixar de querer ou precisar do que você faz.

2. Cada vez mais as funções repetitivas serão reduzidas, logo, invista em cargos que exijam habilidades como criatividade, senso colaborativo, resiliência, proatividade, empatia, autonomia, poder de comunicação, inteligência emocional, entre outras consideradas vitais para o crescimento profissional.

3. Aos cargos que exigem as habilidades mencionadas no item anterior, a tecnologia será aliada. Aos que não precisam delas, a tecnologia é uma real ameaça.

4. Os grandes empregos podem vir de pequenos empregadores. Sentimento de pertencimento e oportunidade de crescimento com propósito são frequentes em pequenos players.

5. O mercado financeiro vai além dos bancos. Busque entender tudo sobre os players e tenha a dimensão do quanto o mercado é imenso.

6. Não pense duas vezes antes de começar um curso de inglês, por mais que hoje lhe pareça inútil.

7. Conhecer os produtos e serviços do mercado financeiro é uma validação para quem está interessado em desenvolver sua carreira no setor.

8. Entenda a fundo os conceitos de fintechs, techfins, bigtechs, inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), open banking e blockchain.

9. O cliente não precisa de um banco, ele precisa de soluções. Ser fundamental na vida do cliente passa pela velha máxima: “Sem entender, não é possível atender o cliente”.

10. Entenda o básico sobre todas as áreas de um banco. Sem entender cada parte da engrenagem, fatalmente você terá dificuldade para compreender as inúmeras mudanças que virão pela frente.

11. Não rejeite oportunidades PJ. CLT e benefícios não podem ser os fatores de escolha por uma ou outra instituição. O mercado financeiro está nesse caminho de forma irreversível.

12. Você não precisa ser expert em TI, mas deve entender como a tecnologia impacta sua carreira, seu banco e a relação com o cliente.

13. Participe de eventos, cursos e tudo que for ligado à inovação, tecnologia, investimentos e banking.

14. Esteja aberto e aprenda habilidades para atender a nova realidade do mercado financeiro. Muito provavelmente, o que você aprendeu nos últimos anos será desconstruído.

15. O LinkedIn será a fonte de seus próximos empregos, fato. Pratique o networking enquanto trabalha para contar com ele quando precisar de novas oportunidades no mercado. E aqui a via é de mão dupla: deve-se não apenas focar em colher oportunidades para si, mas, também, de ajudar colegas sempre que possível.

Sobre a Eu Me Banco

A Eu Me Banco, fundada em março de 2019, tinha como propósito inicial preparar bancários e interessados em ingressar no mercado para exames de certificações financeiras. Atenta às demandas do setor, em pouco mais de um ano a startup mudou de endereço e ampliou seu espaço físico, fez novas contratações e lançou o Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), que integra cinco pilares da formação do especialista de investimentos: cursos preparatórios para certificações, carreira, prática profissional, acompanhamento com tutores especializados e networking.

O CEO e cofundador da Eu Me Banco, o economista Fabio Louzada, é o profissional com mais certificações nacionais em investimentos (CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, CGA, CNPI, PQO e AAI). Com mais de 12 anos de carreira, acumula passagens como assessor de investimentos na área de alta renda nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité.

Para mais informações sobre cursos e acesso a conteúdos exclusivos voltados para mercado financeiro e carreira na área de investimentos, acesse www.eumebanco.com.br.

Serviço

Eu Me Banco
Onde: Av Ataliba Leonel, 2442, Carandiru. São Paulo/SP.
Contato: (11) 99162-9277 |


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto