Logo
Imprimir esta página

Marcas recorrem à inteligência artificial para se aproximar de clientes

pixabay pixabay

Cada vez mais usados como ferramenta para fidelização de consumidores, Chatbots são capazes de humanizar atendimento

Dia após dia presenciamos o nascimento de novas tecnologias que, ao longo dos anos, tornaram-se essenciais para o cotidiano e indispensáveis na dinamização de processos e atividades profissionais. Aos poucos, a transformação digital atingiu diferentes setores e a suas ferramentas tornaram-se fundamentais também para a comunicação entre empresas e clientes.

A partir disso, o mercado se abriu para a tecnologia e novas soluções surgiram a fim de uma maior aproximação aos diferentes perfis de um cliente mais exigente e ansioso por uma experiência completa e não apenas no consumo. E como essa tendência também exigiu um atendimento mais personalizado e humanizado, os chatbots se destacaram como uma ferramenta efetiva de customer care, agregando valor à marca e proximidade ao consumidor.

Foi para atender esta demanda que a Alana AI - startup global de inteligência artificial proprietária desenhada exclusivamente para o marketing - criou o Alana Chatbot, que responde de forma automática, por meio de inteligência artificial, conseguindo entender a real necessidade do cliente e oferecendo um atendimento totalmente personalizado. "Procuramos entender quais eram as maiores carências que o consumidor sentia ao se comunicar com a marca que consome. A partir daí, cruzamos com as principais dores das grandes marcas e desenvolvemos nossa inteligência de forma que fosse capaz de interagir e se aproximar com este cliente", explica Marcel Jientara, CEO e fundador da Alana.

De acordo com o relatório da State of Service, 54% das empresas ao redor do mundo buscam alternativas e recursos para inserir o uso de tecnologia na rotina do trabalho. Segundo o mesmo relatório, a projeção de crescimento do uso de inteligência artificial para atendimento ao cliente é de 143% para os próximos meses. "Enxergamos uma consolidação de ferramentas e uma tendência de simplificação da operação seguida por uma melhor personalização das comunicações", finaliza Marcel Jientara.

Sobre a Alana

Fundada em 2015 por Marcel Jientara e Marcellus Amadeus, a Alana possui inteligência artificial proprietária que oferece ferramentas para a comunicação das marcas com seus clientes - com importação de dados, CRM, Atendimento ao Cliente, E-Commerce e Marketing. Em 2018, investidores-anjos e a Distrito Ventures aportaram na empresa que tem em seu portfólio marcas como Coca-Cola, Oi, Nestlé, Seara, Nivea, Record TV, Mondelez, Heineken e Nextel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto