Logo
Imprimir esta página

IRB Brasil Re Anuncia Hugo Daniel Castillo Como Nono Membro do Conselho de Administração

IRB Brasil Re Anuncia Hugo Daniel Castillo Como Nono Membro do Conselho de Administração

O ressegurador confirmou também o nome de Isabel Blázquez Solano como vice-presidente estatutária de Resseguros

O IRB Brasil RE anunciou hoje, 01/07, em Comunicado ao Mercado, o nome de Hugo Daniel Castillo como o nono membro do Conselho de Administração da companhia. A indicação foi confirmada ontem à noite e sua eleição foi incluída na ordem do dia da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do IRB Brasil RE, convocada para 31/07. A ampliação do número máximo de membros que podem compor o Conselho, de oito para nove, foi aprovada na última Assembleia Geral Extraordinária, em 23/06.

Após a eleição de Hugo Castillo, o Conselho de Administração do IRB será composto por nove integrantes, sendo oito independentes. São eles: Antônio Cássio dos Santos – Presidente; Regina Helena Jorge Nunes - Titular (independente); Ivan Gonçalves Passos - Titular (independente); Henrique José Fernandes Luz - Titular (independente); Marcos Pessoa de Queiroz Falcão - Titular (independente); Marcos Bastos Rocha - Titular (independente); Roberto Dagnoni - Titular (independente); Ellen Gracie Northfleet - Titular (independente, aguardando posse); e Hugo Daniel Castillo (independente, sujeito a eleição em AGOE).

Castillo tem trajetória de quatro décadas no setor de resseguros, tendo nos últimos anos desenvolvido a carreira na General RE Argentina, onde atuava como P&C Regional Officer para América Latina, Espanha e Portugal. Foi também membro executivo do Conselho de Administração da mesma General RE Argentina e vice-presidente executivo responsável pela área de contratos P&C para a Europa Continental, Oriente Médio, África do Sul e América Latina. Antes, teve responsabilidade pelo desempenho dos escritórios da empresa em cidades como Paris, Madri, Moscou, São Paulo e Buenos Aires e foi presidente da General RE México.

O novo conselheiro do IRB teve passagens também por Munich RE Canadá, Bradesco Seguros e Sul América.

“O Hugo é um profissional de larguíssima experiência, com uma ficha de vida dedicada à atividade específica de Resseguros, no Brasil, América Latina e Europa. Certamente irá colaborar sobremaneira na formulação da nossa estratégia regional, de Re-Underwrinting e Apetite de Riscos”, disse o presidente do Conselho de Administração e CEO do IRB, Antonio Cassio dos Santos.

Isabel Blázquez Solano

O IRB Brasil RE também confirmou a promoção, anunciada em abril, de Isabel Blázquez Solano a vice-presidente estatutária de Resseguros. O novo cargo da executiva foi referendado pelas mudanças no estatuto da companhia aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária de 23/06. A posse ainda depende das aprovações regulamentares da Susep.

Isabel está no IRB Brasil RE desde 2013, tendo atuado como diretora de Subscrição, de Property & Casualty Internacional, de Óleo & Gás e de Retrocessão do IRB. Ela também tem passagens pela Mapfre RE na Alemanha e Espanha.

“Com a indução da jovem Isabel a tal posto ratificamos nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão”, finalizou Cassio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto