Logo
Imprimir esta página

4.615 corretores, que estavam no limbo legislativo da profissão, se cadastram

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Duas coisas importantes vão acontecer no mês de Julho de 2020. Em 1º de Julho, o começo da demonstração da comissão para o segurado (Antes da aquisição, o corretor deve disponibilizar formalmente ao cliente), conforme Resolução CNSP 382/2020. A segunda, no último dia: Termina o recadastramento dos corretores de seguros. Circular Susep 602/2020.

No primeiro caso, há seis meses de carência para adaptação da informação da comissão. Na segunda, os corretores de seguros, não recadastrados, param de receber a comissão da corretagem. Entretanto, as duas medidas estão sendo discutidas pela categoria.

Até ontem, 29/06/2020, cerca de 4.615 novos corretores foram cadastrados no site da Susep. Esses mesmos profissionais estavam no limbo profissional, quando a MP 950/2019 extinguiu a Legislação do Corretor de seguros.

Dos 50.000 profissionais (re)cadastrados, quase 10% são de novos corretores. Agravando ainda mais o momento profissional do intermediador de seguros. Visto que, se tirássemos esses novos produtores da contagem geral, teríamos um volume muito baixo de corretores, hoje, na ativa e recadastrado.

Certamente que esses novos profissionais são bem vindos, mas encontram uma profissão muito impactada pelo tempo. Os corretores de seguros, hoje, não possuem a mesma força do passado.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto