Brasil,

Seguros Unimed Investe em Formação Profissional e recebe novos aprendizes em 2016

A Seguros Unimed, seguradora do Sistema Unimed - maior rede de cooperativas médicas do País, investe, desde 2006, na qualificação profissional de jovens, parte do compromisso da Companhia em cuidar das pessoas. Neste mês, o programa Jovem Aprendiz está recebendo 15 dos 278 inscritos, que terão a oportunidade de iniciar suas carreiras profissionais em uma empresa sólida e reconhecida, com oportunidade de desenvolver competências importantes para o mercado de trabalho.

“O compromisso da Seguros Unimed com o cuidado se estende ao programa. Neste ano, recebemos a filha de uma de nossas colaboradoras. O exemplo de vida profissional que viu em sua mãe a motivou a se inscrever. Essa situação nos dá a certeza de que estamos caminhando em prol do nosso lema ‘cooperar para crescer’. Acreditamos que o programa faz mais do que preparar o jovem para o primeiro emprego, ele o prepara para uma vida profissional de sucesso”, afirma Rosana Balote, superintendente de Gestão de Pessoas da Seguros Unimed.

A Superintendência de Gestão de Pessoas, coordenadora do projeto, selecionou jovens, a partir de testes vocacionais, para atuação nas áreas de Credenciamento, Negócios, Regulação de Sinistro Saúde e Reembolso, Relacionamento, Estratégia Comercial e Informações de Gestão.

No programa Jovem Aprendiz podem participar pessoas de 14 a 24 anos. O contrato é de 11 meses e prevê, além da bolsa auxílio, benefícios de vale-refeição, vale-alimentação e transporte, além do seguro saúde, seguro de vida em grupo, convênio odontológico e convênio com farmácias.

A Seguros Unimed oferece aos participantes do programa diversos cursos de capacitação como Excel, Marketing Pessoal, Português, Matemática e Relacionamento Interpessoal. As atividades são ministradas pelo Instituo Via de Acesso, instituição reconhecida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo. Ao todo, a carga horária do programa é de 1.280 horas, distribuídas em 400 horas de atividades teóricas e 880 em atividades práticas na seguradora.

Ao final do período, cada aprendiz realiza uma apresentação sobre seu crescimento profissional dentro da empresa. Em 2015, um grupo de cinco jovens foi efetivado. Segundo Rosana Balote, nos últimos cinco anos, 123 jovens participaram do programa da Seguros Unimed e 22 tornaram-se colaboradores.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: