Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Yasuda Marítima agora é SOMPO SEGUROS

  • Escrito ou enviado por  Por Karin Fuchs - REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS / IMAGEM: Caue Diniz
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Francisco Vidigal Filho - Presidente da SOMPO SEGUROS Francisco Vidigal Filho - Presidente da SOMPO SEGUROS

Por Karin Fuchs - Revista Cobertura

Nova marca recheada de novidades e metas de crescimento, embasadas no relacionamento com corretores e clientes

A partir de agora, a Yasuda Marítima é Sompo Seguros, em linha com o grupo global japonês, tanto em sua razão social como na marca. “É a primeira vez que uma empresa do grupo tem uma mudança tão radical de nome”, disse Francisco Caiuby Vidigal Filho, diretor-presidente da Sompo Seguros, durante apresentação da nova marca, realizada hoje, 1º de julho, em São Paulo.

GALERIA DE IMAGENS

Presente em 32 países, líder do Japão em ramos elementares e a 12ª no mercado segurador global, ele destacou que a operação brasileira é a maior do grupo fora do seu país de origem, e anunciou metas de crescimento até 2020. “Queremos crescer cerca de 20% ao ano e ter duas vezes e meia o tamanho que temos hoje, com uma produção próxima a R$ 7 bilhões em prêmios”. Em 2015, a Yasuda Marítima terminou o ano com R$ 2,7 bilhões em prêmios.

Meta que, segundo ele, não é difícil de ser atingida. “Pela realidade do país, falar em 20% de crescimento ao ano pode parecer utopia. Mas já nos cinco primeiros meses deste ano, a Sompo cresceu 20,69% em seguros gerais e somos a segunda seguradora que mais está crescendo neste ano, conforme dados da Susep”, especificou.

Vidigal Filho também comentou sobre o grande mercado que há para ser desenvolvido. “O Brasil tem economia, território e população. A penetração do seguro em relação ao PIB é baixa e somente ¼ da frota está segurada”, citou, comparando que no Japão, o grupo tem 17 milhões de veículos segurados, praticamente a frota segurada do Brasil.

Reconhecimento

O pilar de expansão da Sompo Seguros se baseia na parceria com corretores de seguros. “Nós faremos um trabalho focado em pessoas para que o corretor tenha mais tempo para atender seus clientes”, afirmou, complementando que as assessorias são essenciais para o desenvolvimento deste mercado. “São cerca de 80 mil corretores no país e nós trabalhamos com 20 mil corretores. Sem elas (assessorias), seria inviável.”

O objetivo, nas palavras do executivo, é que o nome e a qualidade da Sompo Seguros sejam reconhecidos em todo o país. “Precisamos fortalecer a marca, inclusive para facilitar as vendas para os corretores, e, para isso, mostraremos para os clientes quem somos nós, com uma campanha que abrangerá todas as mídias, a partir de setembro e contínua”, antecipou.

Com os pilares qualidade, relacionamento, agilidade, proximidade e cuidado, e com o novo slogan “Sompo Seguros Você Sempre Bem”, Vidigal Filho disse que a meta é que a companhia seja reconhecida pelos corretores e também a primeira opção para eles. “E cada vez mais, nós temos que entender os clientes ouvindo dos corretores quais são as suas necessidades. O cliente será o mote de toda a estratégia no Brasil”, enfatizou.

Vidigal Filho também falou que faz parte da estratégia da companhia ter cada vez mais produtos sob medida, citou os recentemente lançados – Auto Supremo, Empresariais (escolas, clinicas e consultórios), Transportes (Siga Bem Seguros), Seguro Viagem e Vida Top Mulher –, e finalizando dizendo: “a nossa pretensão é sermos a melhor companhia no atendimento ao cliente e a melhor seguradora no Brasil até 2020”, concluiu.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS