Logo
Imprimir esta página

Metodologia comercial da LIBERTY SEGUROS possibilita maior inteligência nas estratégias de relacionamento com os corretores

Metodologia comercial da LIBERTY SEGUROS possibilita maior inteligência nas estratégias de relacionamento com os corretores

Fonte Revista Cobertura - Por Carol Rodrigues

Uma nova rotina, investimento em cursos e em comunicação são alguns pontos focais da área comercial da companhia no período de isolamento, segundo Francisco Alvarez

Para Francisco Alvarez, diretor regional São Paulo capital da Liberty Seguros, durante o período de isolamento, a companhia melhorou a interação com os corretores por meio da comunicação constante e iniciativas para facilitar as atividades diárias, otimizando fluxos e processos para garantir a continuidade dos negócios.

“Há alguns anos, desenvolvemos uma metodologia comercial que nos possibilita ter uma maior inteligência nas estratégias de relacionamento com os parceiros, extremamente útil em situações como essa. O resultado disso são abordagens mais assertivas e personalizadas, que oferecem um suporte adequado para cada corretor e contribuem para uma relação de confiança entre eles e a companhia”, explica.

Durante o período de home office, ele criou uma nova rotina. Em sua equipe são mais de 50 profissionais trabalhando remotamente e todos procuram estar sempre próximos e conectados, inclusive à companhia. Para isso, foi estabelecido um ritual para todas as manhãs.

“Todos os dias, acordamos e colocamos a camisa da Liberty para trabalhar, assim como faríamos nas filiais. Esse hábito nos ajuda a manter a sensação de pertencimento a companhia, e sabermos que mesmo com cada um dos membros em suas respectivas casas, fazemos parte de um grupo de pessoas que trabalham intensamente para que nossos clientes e corretores possam contar com a Liberty”.

‘Pessoas em primeiro lugar’

Além disso, segundo ele, todos são incentivados a agir com empatia, tanto entre nossos colegas de trabalho quanto aos corretores que também estão enfrentando os impactos da pandemia. “Um dos principais valores da Liberty é colocar as pessoas em primeiro lugar, princípio que tem norteado todas as nossas iniciativas, independentemente do público, e não medimos esforços para que todos tenham a melhor experiência possível conosco e se sintam acolhidos em um momento difícil como esse”.

Desde o início da quarentena, Alvarez escolheu conteúdos relacionados às formas de lidar com o novo momento, por exemplo, artigos relacionados ao estabelecimento de rotinas, controle de estresse, motivação de equipe, entre outros. Aos corretores, ele lembra que a companhia oferece mensalmente novos cursos na Plataforma Online de Treinamento. São mais de 90 cursos divididos em: produtos, que tem foco na especialização nos produtos; a de negócios, que traz conteúdos sobre liderança, atendimento e vendas; e a digital, que habilita o corretor a negociar nas mídias sociais.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 3,9 bilhões e uma carteira com mais de 1,9 milhão de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto