Logo
Imprimir esta página

5 reflexos no mercado de trabalho pós pandemia

pixabay pixabay

O que mudou no mercado de trabalho e que aceleraram o futuro

A nossa sociedade foi profundamente modificada pelo surgimento da COVID-19. Para tentar combater a disseminação da doença, medidas de isolamento social foram decretadas em quase todos os países ao redor do mundo.

A transformação da rotina e da vida de todos precisou ser alterada de forma abrupta. Foram inseridas, no nosso cotidiano, novas práticas de trabalho remoto, que antes eram vistas como algo que aconteceria gradativamente de uma forma natural, a chamada revolução tecnológica foi acelerada.

"Assim que a Covid chegou no Brasil, ficamos atentos às principais recomendações da área da saúde. Antes da indicação do isolamento social deixamos parte da equipe atuando em Home Office, e logo depois 100% do nosso time estava trabalhando de forma remota", explica Leandro Rampazzo, especialista em carreiras e CEO da Godiva Propaganda

A agência especializada em franquias, saúde e varejo têm diversos setores e teve que se adaptar a esta nova rotina. Para Leandro que possuí MBA em Gestão de Negócios: "Estar atento às mudanças e percebê-las antes que elas cheguem é fundamental para planejar uma estratégia".

Diante deste cenário, o especialista em carreiras e CEO da Godiva Propaganda, Leandro Rampazzo, mostra 5 reflexos no mercado de trabalho na pós pandemia:

. Home office

O isolamento social obrigou praticamente 100% das empresas a manterem seus colaboradores trabalhando de suas casas. Acredito que no primeiro momento era grande o sentimento de insegurança por parte do empregador. Hoje, passado alguns meses, empresas e colaboradores se adaptaram ao novo modelo de trabalho.

A prática do home office será cada vez mais adotada de forma definitiva, se não 100% dos dias trabalhados, boa parte disso.

Reuniões online rápidas

No Brasil sempre nos deparamos com reuniões presenciais longas, cansativas e sem objetividade. No mundo digital tudo é muito rápido. As reuniões tendem a serem mais objetivas, pois são mais direcionadas ao temas propostos, sem tempo para introduções e assuntos aleatórios.

Deslocamento mais estratégico

O custo com viagens para reuniões em outras cidades, estados e países sempre foi alto. O deslocamento só ocorrerá em casos estratégicos e extremamente necessários, pois "descobrimos" que podemos resolver muita coisa à distância.

Confiança na relação

No Brasil existe uma cultura de "ver para crer". Os gestores precisavam literalmente ver o time presencial para comprovar que estavam ali trabalhando. Com a equipe em home office isso deixa de existir e dá lugar ao relacionamento de mais confiança e parceria entre todos. Por mais que você não enxergue alguém ali, estão todos trabalhando.

Humanização e solidariedade

A pandemia aflorou nosso lado mais humano. Passamos a ajudar com mais frequências as pessoas. Ir ao mercado para o seu vizinho na faixa de risco, valorizar os entregadores e profissionais da saúde estão fazendo parte do nosso dia a dia. Existe uma mudança de comportamento que tende a permanecer!

Sobre a Godiva Propaganda

É uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo. A Godiva tem soluções com forte poder criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que, atualmente, virou comodite. A agência é focada em buscar meios inovadores que possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios, restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior. Entre os clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro e a rede Minds English School.

Informação para Imprensa:

Queissada Comunicação

Agência especializada em educação, publicidade/propaganda e esportes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto