Brasil,

GNT de Novas Tecnologias e CNseg debateram a Segurança da Informação e Crimes Digitais

No último dia 21 de junho, o Grupo Nacional de Trabalho de Novas Tecnologias, da AIDA Brasil, realizou seu primeiro evento e contou com a parceria da CNseg. O evento aconteceu no auditório da CNseg, no Rio de Janeiro, e debateu o tema: Segurança da Informação e Crimes Digitais. Foram debatidos os riscos por meio de troca de informações na era da Sociedade Digital e algumas soluções para minimizá-los.

" Nós vemos no Brasil o aumento da preocupação sobre Segurança de Informação, sobre privacidade dentro de meios digitais, já que estamos cada vez mais com tecnologias em uso e cyber segurança é um assunto na ordem do dia, não só do gestor público, mas também das ordens privadas no Brasil e nos outros países", explica Patrícia Peck, CEO e líder de inovação do Patrícia Peck Pinheiro Advogados.

Os palestrantes e debatedores foram: Patrícia Peck Pinheiro, CEO e líder de inovação do Patrícia Peck Pinheiro Advogados, Mario Viola de Azevedo Cunha, Consultor Viola Advogados, Maria da Glória Faria Presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil e Consultora Jurídica do CNseg, Angélica Carlini, Vice-Presidente do GNT de Novas Tecnologias, Consultora e Integrante da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNseg e Edson Marinho, Diretor e Sócio Fundador da MTIS Consultoria.

"Esse foi o primeiro evento que abordou o tema Segurança da Informação e Crimes Digitais numa parceria AIDA e CNseg. Agradeço a todos que estiveram presentes, nós tivemos a casa cheia e o interesse foi muito grande. Essa foi a primeira de muitas parcerias que nós pretendemos fazer apresentado assuntos de impactam o Direito do Seguro", afirma Maria da Glória Faria, Presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil.

Assista o vídeo do evento: http://www.oficinadotexto.com.br/portal/aidabrasil/videos.172002981.html

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::