Logo
Imprimir esta página

Rede D’Or inaugura hospital de campanha para combater o Covid-19, com apoio da NTT Ltd

pixabay pixabay

Desde que a pandemia começou, a área de saúde procura colocar em prática iniciativas voluntárias para ajudar a combater o coronavírus. Parte dessa corrente solidária, a Rede D’Or, uma das maiores redes de hospitais do Brasil, com mais de 7,3 mil leitos, acaba de inaugurar um hospital de campanha no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, com o apoio da NTT Ltd, provedora de soluções e serviços de TI exclusivos.

Correndo contra o tempo para abrir a unidade o mais rápido possível, a Rede D’Or precisava de um parceiro de tecnologia que a ajudasse a superar esse desafio. “Com o crescente aumento dos infectados pelo vírus, precisávamos colocar o hospital em funcionamento o quanto antes para ampliar o número de leitos destinados ao tratamento da doença. A NTT nos surpreendeu entregando os equipamentos antes do que previmos”, afirma Rafael Mamedes, Coordenador de TI da Rede D’Or.

Com a proposta de ajudar a construir um mundo melhor, conectado e seguro por meio da tecnologia, a NTT não só doou todos os equipamentos de infraestrutura de rede e segurança necessários, como também mobilizou seus parceiros a contribuir com a iniciativa. “A Nexuslog, transportadora que presta serviço para nós, não cobrou pelo transporte dos equipamentos, e a IT Technology colaborou com a doação de um equipamento”, comemora Jefferson Anselmo, Vice-Presidente Sênior da NTT Ltd para a América Latina.

Em menos de 10 dias, os equipamentos, que normalmente levam cerca de 60 dias para serem entregues, já estavam disponíveis. “Vidas estavam em jogo e nosso time, entendendo essa realidade, desenhou a melhor solução junto à equipe de TI da Rede D’Or, e trabalhou além das suas responsabilidades profissionais, com muita dedicação, fazendo a diferença para que essa ação se concretizasse”, afirma o VP.

Com 200 leitos, sendo 150 de internação e 50 de UTI, o hospital de campanha está localizado na zona oeste do Estado, e atenderá aos pacientes do SUS oferecendo equipamentos com dispositivos necessários para tratamentos de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão. Também serão disponibilizados tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica. Além da Rede D’Or, a iniciativa teve o patrocínio de empresas, como Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto