Logo
Imprimir esta página

Ciclic dá dicas para evitar acidentes domésticos no período de isolamento

Ciclic dá dicas para evitar acidentes domésticos no período de isolamento

Seguro Residencial oferece mais de 30 tipos de coberturas, assistências e serviços para proteção da sua casa e sua família

O país enfrenta a pandemia do Coronavírus, e com isso, estamos aprendendo uma nova forma de nos relacionar. A família reunida em tempo integral é um momento único, de aprendizado, de muita alegria, brincadeiras, mas também de cuidados. Só no estado de São Paulo, os incêndios provocados por álcool em gel, problemas relacionados ao uso do fogão e sobrecarga de energia nas tomadas subiram 60%, conforme dados divulgados pelo corpo de bombeiros.

Como forma de prevenção, a plataforma de proteção Ciclic selecionou algumas dicas para o período de isolamento, a fim de ajudar nos cuidados com a família:

Álcool em gel 70%

Ao utilizá-lo, aguarde a total absorção antes de acender um cigarro ou chegar perto do fogão. Esse tipo de álcool tem uma chama praticamente invisível. Devemos utilizá-lo no combate ao COVID-19, mas é necessário atenção.

Crianças

É importante ficar de olhos nos pequenos principalmente na cozinha, e não deixar panelas sozinhas no fogão, potes e pratos com biscoitos, bolos, doces ao alcance deles, facas e garfos também. Cuidado dobrado com quedas, queimaduras, intoxicações e afogamentos. Qualquer objeto pode virar brinquedo: balde com água, tomadas, panelas no fogão, produtos de limpeza.

Idosos

Com a mobilidade reduzida, limitada ao espaço dentro da residência, eles tendem a buscar novas atividades, como limpar, cozinhar, entre outras atividades e acabam por ignorar obstáculos como tapetes, objetos no chão, fios, cabos, degraus. Sempre é bom ficar de olho na alimentação e hidratação da família.

Manutenção da casa

Não há como prever se o cano vai furar, a tomada está sobrecarregada ou o chuveiro queimar. Por isso fique de olho se houver manchas ou inchaço nas paredes, tetos e pisos, se ao carregar o celular, a tomada estiver quente ou se o chuveiro mudar a temperatura de repente, pode ser sinal de mau funcionamento.

A sugestão é que ao invés de tentar resolver o problema e criar mais um, procure um especialista. Com o Seguro Residencial Ciclic, sua família e o seu patrimônio estarão em segurança. Além de mais de 30 tipos de coberturas, assistências e serviços, você pode contar com a adaptação da casa para crianças e idosos, help desk para aquela ajuda com o computador no home office, chaveiro/ eletricista/ encanador 24h, cobertura para incêndios, e muito mais.

A adesão ao seguro é feita por uma assinatura mensal a partir de R$ 0,08, que poderá ser cancelada a qualquer momento, sem multa ou carência! Ao incluir o CEP, a ferramenta de inteligência artificial oferece a melhor opção para cada região, além de escolher se quer incluir ou excluir novos serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto