Logo
Imprimir esta página

A responsabilidade social das empresas em meio à pandemia

A responsabilidade social das empresas em meio à pandemia

Ajudar quem precisa é o melhor caminho para os efeitos da crise serem minimizados

Pequenas e médias empresas que estão sendo muito impactadas pela pandemia, estão dando um verdadeiro exemplo de responsabilidade social e cidadania. O fato é que

nenhuma empresa tinha um plano para este tipo de situação que nunca foi vista antes em todo o mundo, mas é justamente neste cenário de incertezas que as pessoas mais precisam de orientação.

O exemplo disso, é a Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior - ABRACOMEX, que está há 19 anos no mercado de Comércio Exterior e já oferecia aos alunos e a comunidade em geral vários eventos online gratuitos e lives com um time de renomados profissionais.

Muitas empresas estão com o pé no freio, mas a Instituição acelerou e multiplicou o seu time de consultores, profissionais e prestadores de serviços. Enquanto algumas empresas querem apenas passar a imagem de que são responsáveis socialmente, outras que já desempenhavam um excelente papel, se mostraram ainda mais generosas.

Marcus Vinicus Tabagiba, diretor da Associação , diz que é justamente neste momento que as empresas do setor do Comércio Exterior e os profissionais mais precisam de orientação técnica para suas carreiras e negócios, é durante a crise que os negócios mudam, e nada melhor do que receber consultoria qualificada online e gratuita.

Quem está do outro lado da plataforma orientando os negócios são profissionais de renome no mercado e que 1 hora de consultoria desses profissionais pode chegar a custar até 700 reais em outros cenários, Mas esses profissionais estão dispondo de forma gratuita o seu conhecimento e tempo.

Oferecer ajuda é muito mais dispendioso para pequenas e médias empresas, então atitudes como esta, mostram o verdadeiro comprometimento com o mercado e com a sociedade. Essas corporações devem ser lembradas quando tudo isso passar.

Marcus Vinicus Tabagiba, também afirma que: ‘não importa se a empresa é pequena, média ou grande, neste momento o objetivo é simplesmente ajudar a quem precisa e estimular que profissionais e alunos aproveitem a quarentena para se aperfeiçoarem sem custo algum’. As empresas que pensam no coletivo sempre dão um jeito de contribuir de forma relevante para a sociedade.

Somos nº 1 do mercado, então de fato temos a responsabilidade de fomentar o setor, se não formos nós a fazer, quem fará pelo setor? A missão guia a empresa em tempos de crise e fora dela. Não tinha como ser diferente.

Rodrigo Alves que prestou consultoria para várias empresas diz que prestar consultoria o aproximou do mercado, além de poder ter contato com problemas reais das empresas, eu tinha a mentoria de profissionais seniores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto