Logo
Imprimir esta página

KPMG destaca tendências e desafios para o setor de seguros frente ao cenário de pandemia

pixabay pixabay

Empresa realizou uma pesquisa sobre o atual momento, causado pela crise do covid-19. Documento aponta caminhos para retomada

Uma pesquisa realizada pela KPMG faz um raio-x do atual cenário para o setor de seguros frente à pandemia causada pela covid-19. O documento aponta as principais tendências e desafios do segmento e ainda mostra os caminhos para a retomada das seguradoras como queda na liquidez, modelo operacionais e relação com o cliente.

“O setor de seguro tem uma complexidade intrínseca uma vez que envolve desde a precificação de riscos até o gerenciamento dos passivos oriundos dos contratos de seguros, além da alta interação com toda a cadeira, passando pelos segurados, beneficiários, corretores, rede credenciada de hospitais e laboratórios, entre outros. Nesse ambiente, a pandemia, traz desafios adicionais para as seguradoras manterem suas operações à medida que as formas normais de trabalho foram severamente interrompidas, exigindo assim uma aceleração do processo de automação e digitalização. Além disto, tem-se uma tendência de aumento dos sinistros aliada a uma volatilidade do mercado financeiro que faz com que os ativos reduzam, o que provoca uma necessidade primordial em busca de eficiência operacional para responder, de forma positiva, aos impactos da pandemia”, analisa a sócia da KPMG, Erika Ramos.

Desafios para o setor de seguros:

– Reestruturação/ ampliação dos canais de distribuição, com foco no digital e sustentação dos processos operacionais, em especial a aceitação de riscos e gestão dos sinistros.
– Gestão de Balanço / Solvência com aumento de percepção de riscos, desencaixe financeiros para pagamento de sinistros e redução do valor dos ativos.
– Ajustes de modelo de negócios (ex: massificados).
– Como viabilizar atendimento virtual.

Tendências para o setor de seguros:

– Novos modelos de relacionamento com clientes.
– Ampliação / ajustes de ofertas.
– Desenho e implementação de novos modelos operacionais mais automatizados / digitais.
– Desaceleração de ofertas pagar por uso.
– Crescimento de seguro fiança / garantia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto