Logo
Imprimir esta página

Como reduzir os custos com eficiência

Seja em momentos de crise ou não reduzir custos sempre é uma medida importante para o orçamento da empresa. Afinal, suprimir os custos possibilita que a organização direcione o seu capital para outras áreas que proporcione uma maior produtividade e crescimento da empresa.

Mas é importante fazermos uma avaliação de todos os custos e despesas a fim de tomar medidas importantes de contenção de gastos, sem perder a qualidade e eficiência. Entre os principais custos que devemos avaliar o número de pessoas na equipe, identificando quais funções não se fazem necessárias ou podem ser representadas por um sistema de gestão é algo que o gestor deve pensar nessa estratégia.

Quer entender como reduzir o número de colaboradores? Continue a leitura!

Quais problemas podem aumentar o número de funcionários?

Saber administrar uma empresa não é nada fácil, principalmente quando nos referimos às finanças, onde reduzir custos e despesas é um dos principais objetivos da organização. Veja erros frequentes que aumentam número de funcionários.

Falta de acompanhamento da produtividade

Em muitos casos, os gastos com os colaboradores são provenientes da produtividade. Isso porque, quando o funcionário não é produtivo ao ponto de trazer resultados significativos para a empresa os gerentes tendem a contratar novos colaboradores para ajudar e, com isso, traz novos custos desnecessários para a empresa.

Desinformação entre os departamentos

Não saber controlar os departamentos da organização de forma correta pode trazer além de dor de cabeça, mais gastos para a empresa. Conflito de informações entre diferentes departamentos, documentações desencontradas e dados incorretos causam certamente, uma série de prejuízos à organização, principalmente com o funcionalismo das operações.

Excesso de funcionários por cultura

Quando não se tem uma administração eficiente e a gestão de pessoas é falha, os riscos de ter um excesso de funcionários é muito grande, isso porque, muitos setores podem acabar tendo mais de um colaborador realizando a mesma função. Com isso, a empresa terá gastos desnecessários sem retorno na produtividade.

Utilize a tecnologia para reduzir funcionários?

Seja para realizar atividades rotineiras ou esporádicas, muitas empresas para minimizar custos vêm utilizando sistema de gestão como o web ERP Saas para otimizar e automatizar os processos sem precisar dobrar sua folha de pagamento com assalariados.

Com o software como esse é possível fazer a interligação de todos os processos da empresa, garantindo que informações e dados sejam armazenados em um único sistema. Com isso, a empresa poderá realizar automaticamente atividades como fluxo de caixa, relatórios, processos de cobrança e até mesmo emitir a NF-e.

Assim, sua empresa poderá reduzir os custos com trabalho humano, mas garantindo que os processos e produção fiquem mais ágeis e, ao mesmo tempo, mantendo a mesma qualidade.

Opção de mercado

Com o sistema da W3ERP seus gestores poderão ter uma visão geral de toda a empresa na palma da sua mão, isso porque, todos os dados estarão salvas em cloud computing, ou seja, em nuvem, e podem ser acessadas de qualquer smartphone que tenha acesso à internet.

Isso permitir que a empresa realize todas as atividades sem precisar está na empresa, o que garante outra possibilidade de redução de custos, já que os colaboradores poderão aderir ao trabalho home office sem prejudicar seu desenvolvimento profissional.

Todas as mudanças promovidas pela implantação do web ERP ajudam a gestão a não só reduzir os números de colaboradores, mas contribuir para que gestores enxerguem quais processos precisam ser melhorados e a partir disso, realizar ajustes necessários. Focando suas energias em atividades que trazem retornos reais para a organização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto