Logo
Imprimir esta página

TOKIO MARINE utiliza a Inteligência Artificial (IA) da Tractable para analisar danos em automóveis por todo o Japão

TOKIO MARINE utiliza a Inteligência Artificial (IA) da Tractable para analisar danos em automóveis por todo o Japão

É a primeira vez que uma das principais seguradoras japonesas implementa uma solução de IA de avaliação de danos em automóveis no processo de sinistros

A IA da Tractable compreende e analisa todas as decisões de reparação disponíveis, incluindo operações de reparação, pintura e esbatimento recomendadas, bem como horas de mão de obra

A implementação resultará em reparações de automóveis mais rápidas e mais precisas, auxiliadas pela IA

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores seguradoras de não-vida do mundo*, irá utilizar uma solução de IA para processar danos em automóveis em todas as suas operações de seguros no Japão, acelerando a rapidez com que os sinistros podem ser processados para os segurados.

A solução de IA, criada pela empresa de tecnologia Tractable, utiliza a visão por computador para analisar fotografias de danos em veículos, compreendendo o seu significado como um humano faria, quase em tempo real. A Tokio Marine vai utilizar a IA para avaliar a ampla diversidade de decisões de reparação disponíveis, incluindo operações de reparação, pintura e esbatimento recomendadas, bem como as horas de mão de obra necessárias.

Utilizar a IA desta forma pode agilizar a análise remota de sinistros de dias para minutos, acabando com ineficiências do processo, ajudando as seguradoras e os reparadores a chegarem a acordo sobre reparações mais rapidamente e levando os clientes de volta à estrada mais rápido. É a primeira vez que uma das principais seguradoras japonesas implementa uma solução de IA de avaliação de danos em automóveis no processo de sinistros.

Tokio Marine, a maior seguradora do Japão**, trabalha com a Tractable desde 2018, com a ambição de melhorar as operações de peritagem que exigem avaliações visuais complexas com uma solução baseada em visão por computador. Após testes bem-sucedidos da IA, a Tokio Marine irá agora utilizar a tecnologia da Tractable num dos seus centros de serviços de sinistros a partir de Abril de 2020, com a possibilidade de implementá-la em todo o país.

Hidenori Kobayashi, Subdiretor-geral do Grupo Tokio Marine, afirmou: “No Japão, após um acidente, podem ser necessárias 2 a 3 semanas para determinar o valor que deve ser pago. Ao utilizar a IA líder mundial da Tractable para avaliar os danos no automóvel, esperamos encurtar consideravelmente esse tempo, consolidando a nossa posição como uma empresa orgulhosa de ser pioneira em novas tecnologias que transformam a trajetória dos sinistros para nossos clientes”.

Além do Japão, a Tokio Marine opera na Ásia, na América e na Europa.

Alex Dalyac, cofundador e CEO da Tractable, afirmou: “Sentimo-nos honrados por sermos escolhidos como parceiros de IA por uma das maiores seguradoras do mundo. Vemos isto como um testemunho da qualidade da nossa tecnologia, da maturidade da nossa solução e da confiança nos nossos colaboradores. A visão por computador está a acelerar a recuperação de acidentes; a tecnologia existe, está implementada e está a fazer a diferença”.

A IA da Tractable utiliza deep learning para visão por computador, juntamente com técnicas de machine learning. A IA é treinada com muitos milhões de fotografias de danos em veículos, bem como com decisões de avaliadores humanos, e os algoritmos aprendem com a experiência ao analisar uma grande variedade de exemplos diferentes. A tecnologia da Tractable é aplicável a qualquer veículo a nível mundial.

A IA permite que as seguradoras avaliem os danos num veículo com base em fotografias fornecidas por reparadores, peritos avaliadores ou tomadores de seguros. Através de uma plataforma, a IA da Tractable partilha recomendações de métodos de reparação e orienta o processo de sinistro para garantir que todos os sinistros são processados e solucionados o mais rapidamente possível.

No Japão, a Tokio Marine está a utilizar um novo produto desenvolvido pela Tractable, denominado Loss Adjuster Application (Aplicação de Regulador de Sinistros). Além de facilitar as decisões de reparação, o regulador de sinistros permite que a seguradora defina as suas próprias verificações de garantia de qualidade para os reparadores, assegurando que as reparações são efetuadas da mesma forma e proporcionando tranquilidade à seguradora, ao reparador e ao segurado. Reduz também o tempo necessário para o ajustador acordar com a oficina o trabalho necessário para reparar o veículo e capta os resultados da negociação.

A IA da Tractable processou mais de mil milhões de dólares em sinistros de automóveis para as principais seguradoras do mundo, incluindo a Ageas, uma das maiores seguradoras de automóveis no Reino Unido, a Covéa, a maior seguradora de automóveis no mercado francês, e a Talanx-Warta, a segunda maior seguradora de automóveis na Polónia.

Fonte: Revista Cobertura


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto