Logo
Imprimir esta página

CARTA ABERTA a Superintendente da SUSEP Solange Vieira : Comissão do Corretor de Seguros não deve ser mostrada na apólice

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Prezada Solange Vieira,

Venho, por meio desta, muito respeitosamente, diante da vossa prerrogativa de cargo e extensa capacidade de administrar o Ente Público, agradecer pela visão da abertura do Mercado de seguros, aliado aos tantos fatos ocorridos nesta indústria e a prontidão em atender as demandas solicitadas à Susep.

Diante disto, evidentemente, quero destacar uma ação na qual que eu gostaria de pedir - em meu nome e no nome de uma parcela importante dos corretores de seguro - que me acompanham neste pleito e tem uma ideia semelhante a esta que estou difundido aqui, no que diz respeito exclusivamente ao fato que tem deixado a categoria apreensiva, na seguinte resolução em curso e que, sob o ponto de vista da análise de muitas pessoas, na demonstração dos ganhos da corretagem na apólice, não possuem qualquer assertividade para os pequenos corretores ou mesmo consumidores, validando apenas o que se faz em acordos particulares com as seguradoras, sendo que peço o seguinte para esta superintendência:

1) A não informação da Comissão do corretor na Apólice;

Ou

2) A Suspensão do prazo estipulado para informação da Comissão do corretor na Apólice.

A motivação não se dá por nenhum outro motivo (ou Ato desonesto) que não seja:

1) Livre concorrência e empreendedorismo.

2) A Facilidade de até mesmo burlar esta decisão da Susep internamente e por acordos entre seguradores e corretores de seguros de maior significância produtiva. Informando que há instrumentos jurídicos legais que burlam essa medida e que favorecerão os grandes grupos, e deixarão a míngua os pequenos produtores, como o FEE, o Agenciamento, os Contratos a parte, etc, e que burlarão este propósito especial. Sendo que, a partir desse movimento, ao contrário do que se imaginar, o Mercado ficará fechado e concentrado entre estes grandes geradores de renda.

3) Os corretores de seguros são profissionais diferentes de todos os outros atores dos demais mercados. Como sabes, existe, inclusive, um dicionário para este nosso Mercado. E a técnica e a Produção de apólices também são diferentes. Portanto, a comercialização de seguros tem várias nuances para efetivamente se produzir.

4) Acreditando que essa medida favorece apenas os produtos de massificação. Não sendo oportuna em produtos de difícil geração de propostas e num mercado absolutamente dimensionado.

5) Trata-se de uma contrariedade para a maior parte dos corretores de seguro, pois não são os vilões desta competência consumerista. Porque existem produtores que trabalham em corretoras e dependem do negócio para administrar a venda aos clientes. Por isso, o que tento demonstrar aqui é que a escalabilidade também depende desse equilíbrio.

6) Para que se possa estar em uma mesa para demonstrar o risco para os corretores de seguro de todo o Brasil.

Nestes aspectos, diante de vossa compreensão e por demonstração de respeito a vossa função, com a devida vênia, praticada sob condição excepcional;

  1. Deferimento;

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor Oficial de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto