Brasil, 24 de Maio de 2019

Brasilprev traz ao Brasil a exposição internacional The Art of The Brick®

Empresa é a patrocinadora da mostra de esculturas em blocos LEGO® de Nathan Sawaya, que reproduz obras de arte famosas e ícones da cultura pop – um programa para toda a família

A Brasilprev, líder do mercado de previdência privada no país, patrocina a vinda, pela primeira vez ao Brasil, da exposição The Art of The Brick®, do artista americano Nathan Sawaya. A mostra revisita obras de arte famosas e recria itens da cultura pop em oitenta e três esculturas, usando mais de um milhão de blocos LEGO®.

Mas por que uma empresa de previdência privada apoia uma iniciativa como The Art of The Brick®? A Brasilprev enxerga um paralelo entre o conceito explorado na exposição e a essência de seu negócio: ao mesmo tempo em que o artista cria grandes obras de arte a partir de pequenas peças Lego®, a companhia acredita que a acumulação de recursos de forma paulatina, ao longo dos anos, é a chave para a formação de grandes reservas financeiras que permitem a concretização de importantes projetos de vida.

“Além do paralelo com o conceito de previdência, identificamos nesta exposição um programa cultural atrativo para toda a família. Entendemos que apoiar iniciativas como essa é uma forma de gerar valor para a sociedade, contribuindo para ampliar o acesso às artes.”, explica a gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Brasilprev, Cinthia Spanó.

The Art of The Brick®, exposição itinerante que já esteve em mais de 80 museus pelo mundo desde 2007, expondo em países como Bélgica, Holanda, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça e Espanha, já foi vista por mais de 10 milhões de visitantes e é positivamente aclamada pela mídia, classificada pela CNN como “Exibição Obrigatória” para os amantes de arte.

Entre as mais impressionantes e inesperadas criações em 3D, The Art Of The Brick® apresenta reconstruções de obras de arte universalmente conhecidas, como "O Pensador", de Rodin, a "Vênus de Milo", "O Grito", de Edvard Munch - em que as mãos e cabeça explodem para uma terceira dimensão - e "O Beijo", de Gustav Klimt.

Em outras áreas da exposição, o visitante encontra-se cara a cara com um Buda ou esculturas enormes, como o impressionante esqueleto de T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos. Outros trabalhos são novas criações da imaginação do artista, como uma nadadora ou um homem que abre o peito para revelar um tesouro de tijolos LEGO®, além de figuras humanas e outras esculturas surpreendentes.

Pela primeira vez na América Latina, a exposição no Brasil será montada em um espaço de 1.771 m² e apresentará mais de 80 obras que reúnem ao todo mais de um milhão de pequenas e coloridas peças do brinquedo, em criações inspiradas e surpreendentes. Nunca antes vistas dessa forma, as pequeninas peças coloridas se convertem em obras de arte através da devoção de Sawaya à escala e à cor.

Serviço

O evento acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro, nas seguintes datas e locais:

SÃO PAULO

LOCAL: OCA / Parque Ibirapuera

HORÁRIO: Terça a Domingo das 11h00 às 20h00 (Fechado às 2ª feiras)

ABERTURA: 11 de agosto

ENCERRAMENTO: 30 de Outubro

PREÇOS: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)

Gratuito às 3ª feiras. Professores não pagarão ingresso - qualquer dia e horário - mediante comprovante de 2016.

VENDAS: A partir de 11 de julho

Canais de venda: www.ingresse.com

RIO DE JANEIRO

LOCAL: Museu Histórico Nacional - Praça Marechal Âncora, s/nº

ABERTURA: Novembro

Mais informações sobre a temporada no Rio de Janeiro serão divulgadas em breve

Um pouco mais sobre Nathan Sawaya – The Brick Artist®

Working In Studio para release.jpgNatural da cidade norte-americana de Colville, no estado de Washington, Nathan Sawaya hoje é um artista premiado, que divide seu tempo entre os estúdios que possui nas cidades de Nova York e Los Angeles. Formado em Direito, tendo atuado como advogado corporativo, ele descobriu os tijolinhos de brinquedo como forma de arte em 2002, desenvolvendo desde então um trabalho divertido, mas extremamente meticuloso, uma arte que joga com material, cor, movimento, luz e perspectiva. Recebeu inúmeros prêmios e honrarias, que reconhecem seu trabalho como uma nova dimensão da Pop Art e do Surrealismo, como o Unique Awards em 2011, que reconhece artistas únicos com um trabalho não tradicional.

Incluído em uma lista da Forbes, Sawaya começou a trabalhar com as peças de brinquedo para aliviar o stress de ser advogado corporativo em Manhattan. Construiu esculturas de todos os tipos, incluindo um autorretrato, e viu sua popularidade crescer rapidamente. Desde então, tem sido destaque em alguns dos principais talk shows e programas de notícias nos Estados Unidos, incluindo o The Today Show, o Late Night with David Letterman, o The Colbert Report e o CBS Sunday Morning.

Sawaya já expôs nas principais galerias do mundo, incluindo a Time Warner Centre em Nova York, o Art and Culture Centre em Hollywood e a Spot Gallery em Paris. Sawaya é tão apaixonado por sua arte que tem uma tatuagem do brinquedo em seu pulso esquerdo. O artista lançou ainda dois livros best-sellers e é constantemente convidado para palestras, além de ser um dos nomes mais pesquisados no Google Zeitgeists.

Sobre a Brasilprev

Com 22 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, maior banco do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com R$ 163,5 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,90 milhão de clientes.

Especializada no setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 56,1% de participação. No fechamento do ano de 2015 obteve lucro líquido ajustado, que exclui efeitos considerados extraordinários, de R$ 885,1 milhões.

Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências do Banco do Brasil.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !