Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estado informa que corretoras podem manter atividades, mas sem atendimento ao público

O Decreto Estadual nº 9.633/2020, que dispõe sobre a decretação de situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás em razão da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), deixa de fora os escritórios de profissionais liberais, como é o caso dos corretores de seguros, desde que vedado o atendimento presencial ao público.

O esclarecimento foi feito pelo superintendente de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos da Secretaria de Estado da Casa Civil de Goiás, Alan Farias Tavares, que explicou que que os profissionais corretores de seguros do Estado de Goiás, bem como os que atuam por intermédio de sociedades corretoras de seguros, poderão exercer suas atividades desde que respeitadas as medidas sanitárias de segurança contidas no decreto.

O decreto proíbe o atendimento ao público; estabelece a adoção, quando a função permitir, do trabalho remoto, sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações de jornadas de funcionários; implementação de medidas de prevenção ao contágio por Covid-19 (oferta de material de higiene e de instrumentos adequados à execução do serviço); distância de 2 metros entre funcionários; e triagem de funcionários que integram o grupo de risco, para avaliação de possível suspensão da prestação dos serviços.

O presidente do SINCOR-GO, Lucas Vergilio, alerta os corretores a manterem à disposição das autoridades o referido ofício da Superintendência de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos da Secretaria de Estado da Casa Civil de Goiás, em resposta ao questionamento da entidade, para apresentação, caso seja a corretora alvo de fiscalização durante o período de quarentena.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS