Aumenta busca pelo bem-estar dos colaboradores no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Galindo

pixabay pixabay

Pesquisa da Aon mostra que atualização das práticas da alta direção das empresas chega a 71%

A Aon, consultoria global em riscos e saúde, detectou em pesquisa recente que 97% das organizações no Brasil migraram para o trabalho remoto como consequência do avanço do novo coranavírus no mundo - o que significou a mudança de uma realidade na qual 49% dos colaboradores nunca tinham feito home office. Os dados foram apresentados hoje (7) em webinar promovido pela companhia, sobre Home Office e Saúde: dos impactos às ações, com participação do vice-presidente executivo de Saúde e Benefícios da Aon no Brasil, Paulo Jorge; da CEO de Health Solutions da Aon América Latina, Violetta Ostafin; do diretor médico da Aon Brasil, Dr. Marco Tulio; e do diretor da Gattaz Health and Results, André Ferraz.

"Observamos um crescente interesse das empresas em obter novas ferramentas para gerenciar e impactar positivamente a saúde mental e o bem-estar integral de seus colaboradores, em meio a essa emergência", informou a CEO de Health Solutions da Aon América Latina, Violetta Ostafin.

A pesquisa "Gestão de funcionários e práticas trabalhistas em resposta ao Covid-19" considerou os fatores internos e externos das organizações que afetam o bem-estar dos colaboradores. Em termos de atualização da alta direção das empresas, para adotar medidas pertinentes, a Europa teve destaque, com índice de 85%, contra 71% no Brasil.

O vice-presidente executivo de Saúde e Benefícios da Aon no Brasil, Paulo Jorge, lembrou que, para diminuir a velocidade de contágio, aumentar a capacidade do sistema de saúde e investir em equipamentos, a medida de distanciamento social foi determinante. Com ela, surgem vários desafios.

Diretor médico da Aon Brasil, Marco Tulio reforçou que, neste novo cenário de reordenamento, a Telemedicina surge para ajudar todos que estejam tendo dificuldades. É o caso Dr. Aon 24 horas, uma central clínica que conta com médicos e enfermeiros que dão assistência em tempo integral de saúde via telefone, onde o colaborador estiver.

"Somos definidos pelo que fazemos todos os dias e pelo contato que temos com outras pessoas", evidenciou o diretor da Gattaz Health and Results, André Ferraz, convidado para o webinar da Aon.

Ferraz sugeriu que devemos adotar medidas preventivas também para aumentar nossa imunidade a partir de atitudes que reforcem nossa resiliência psicológica. "Para se ter uma ideia, após 5 minutos de um acesso de raiva, nossa imunidade cai pelas próximas 6 horas. Da mesma forma, se temos 5 minutos de positividade, nossa proteção contra doenças aumenta pelas 6 horas seguintes", apontou.

O webinar conectou mais de 350 pessoas em todo o Brasil. Durante a transmissão, a equipe médica da Aon compartilhou experiências e respondeu perguntas em tempo real. Além da consultoria diária aos seus clientes, a Aon disponibilizou um canal para dúvidas e um website com atualizações sobre o assunto.

Para conferir o evento realizado no Brasil na íntegra, acesse: http://aon.inf.br/2UST1g1. Para conhecer as soluções de consultoria global em riscos e saúde da Aon, clique aqui .

Sobre a Aon

A Aon é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em grandes riscos, resseguros, previdência, saúde e afinidades. São 50 mil colaboradores em120 países que atuam e, potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises com o objetivo de fornecer perspectivas inovadoras, reduzindo volatilidade em seus negócios, criando oportunidades e melhorando sua performance. No Brasil, possui nove escritórios nas principais cidades do país e conta com, aproximadamente, 1.700 colaboradores.