Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas dobram o uso de controles de risco em meio à crise

pixabay pixabay

Aumento mostra a preocupação das empresas em monitorar mais de perto a interação de suas posições com os movimentos do mercado

A M2M, empresa de tesouraria - SaaS -, registrou um aumento de 100% no consumo de seu principal produto de gestão, o Monitor, na comparação do mês de março com fevereiro de 2020 - período em que a economia brasileira ficou mais sensível por conta da crise mundial em consequência do Covid-19. Segundo Rodrigo Amato, CEO da M2M, este crescimento mostra a preocupação das empresas em monitorar mais de perto a interação de suas operações com os movimentos do mercado.

“Com a volatilidade que o mercado está apresentando, existe uma variação muito grande de câmbio e commodities, e isso afeta diversas empresas que dependem de exportações, por exemplo. Ter todas as informações à mão e poder confiar nelas é essencial em um momento como esse”, diz Amato. “Quem se preocupou antes em ter o controle de risco implementado, com certeza está mais seguro sobre a saúde financeira de seu negócio e sobre e quais caminhos podem ser adotados para resguardá-lo. A gente mostra os indicadores, e eles tomam as decisões. Quem não tem este controle agora está à deriva.”

O Monitor é um software de gestão de tesouraria em nuvem, que oferece ganhos de até 80% em eficiência financeira e operacional no controle de dívidas, derivativos e aplicações. Com este monitoramento, as empresas conseguem identificar todas as suas posições perante o mercado, dívidas, aplicações e derivativos, o que permite maior controle financeiro para tempos de crise como os de hoje.

“O Monitor ajuda os clientes a usarem o ‘painel do carro’ para decidir o q fazer. Quem não tem o painel, provavelmente terá que tomar decisões do dia para a noite, assumindo premissas, simplificações e ignorando informação importante”, finaliza Rodrigo.

Sobre M2M

Fundada em 2010, a Mark 2 Market possui ampla experiência em assuntos relacionados à tesouraria e gestão de risco, tendo como clientes companhias de grande e médio porte, capital aberto, bancos e investidas de fundos. E oferece serviços como Outsourcing, Precificação, Gestão de Riscos e Capital, Integrações e Risco de Crédito. A Mark 2 Market é a única fintech no Brasil com uma plataforma 100% SaaS em nuvem, que fornece o cálculo automatizado dos instrumentos financeiros, já alimentado diariamente com curvas e dados de mercado, além de serviços e equipe especializados em tesouraria para demandas pontuais ou recorrentes, como o atendimento à auditoria e contabilidade. A empresa também é especialista em Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e, por esse motivo, se credenciará como depositária desses títulos, concorrendo com a B3. Atualmente, apenas a B3 é autorizada a ter esse tipo de atuação. A iniciativa representa a abertura deste mercado. A fintech entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar como Central Depositária, o que lhe fará ter grande capacidade de investimento na sua plataforma atual, dará mais segurança aos seus clientes e tornará mais prático o processo de governança, auditoria e contabilidade dos instrumentos controlados.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS