Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crise do Novo Coronavírus – Como ficam as Organizações?

pixabay pixabay

Gestora de carreira, dá algumas orientações para as empresas neste momento de crise

Como a pandemia covid-19, mudou a rotina das pessoas e principalmente no ambiente corporativo, fazendo com que as empresas e seus líderes mudem a forma de trabalhar através do home office e o RH precisa atuar de forma diferente para prevenir uma possível crise empresarial.

De acordo com a gestora de carreira, Andrea Deis, mestra em administração do desenvolvimento de negócios, o RH precisa ter muito planejamento e engajamento. Otimizando recursos e sendo o apoio para o trabalho "home office" com garantia de entrega. As pessoas precisam saber seu papel, "O que" e "Como" será acompanhada. O papel do RH deve ser de integrador entre as áreas, as necessidades e as pessoas, deve ser de total transparência sobre o momento do covid-19, um canal de comunicação clara, rápida com foco no importante. Precisa ser mediador de possíveis conflitos para que todos sigam um único propósito.

Em relação a saúde mental dos colaboradores da empresa neste momento de crise, é muito importante que os líderes hajam com transparência, com uma comunicação pontual e diária, como um boletim, o não saber causa pânico, angústia, medo. Criar ações coerentes e com os recursos disponíveis envolvendo as pessoas. Propor rodas de discussão sobre o assunto, mesmo que em salas virtuais para que todos se sintam apoiados. Ouvir os que precisam falar, com tolerância pois muitas vezes o que o colaborador quer é apenas ser ouvido. Não esconder o assunto seja ele qual for e compartilhar e colocar o time para participar das decisões e possíveis soluções. "Em crise o principal é: Foco em solução, clareza, planejamento, contorno de distrações e objeções, integração virtual. Sugerir técnicas de meditação e mindifuness" diz a gestora.

"Meu posicionamento sobre a pandemia do novo coronavírus, é como integradora de processos e pessoas. Estamos trabalhando em projetos de Home Office desenhando os papeis, meios de comunicação, meios de monitoramento e implantação para que as empresas mantenham as pessoas e suas operações. Nesta primeira semana de recomendação de isolamento social, quais foram as principais lições aprendidas pela sua equipe e o que pretende levar para o futuro? Disciplina será cada vez mais necessário. Isolamento social não deve ser isolamento tecnológico. Só falar do problema e vive-lo não ajuda na solução, precisa de integração e ação na solução dentro dos recursos disponíveis. Tolerância, paciência, compaixão será muito necessário pelas diferenças de personalidades. Home office sem planejamento gerará falta de confiança para empregador e falta de comprometimento para o funcionário. O cenário está instalado, não é uma escolha, portanto contornar a objeção todos os dias com pensamentos e ações será um exercício diário. O medo paralisa, portanto, foco na solução e no que temos" afirma Andrea Deis.

Sobre Andrea Deis:

Mestra em Administração do Desenvolvimento de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gestora Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Master Coach com mais de 18 mil horas de atendimento. Possui certificação na área pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e International Coaching Council (ICC), é especialista em Assessment Training DISC, NeuroCoaching e PNL (Programação NeuroLinquística; Pedagoga com foco em Orientação Educacional e Vocacional, palestrante e escritora. Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento de empresas e pessoas, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento estratégico, tático e operacional para o desenvolvimento de organizações, times e indivíduos. Premiada em 2019 no Congresso SemeAd: 1o lugar na Categoria. Semead2019, Renovação na gestão, artigo aplicado -FEAUSP.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS