Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Experiências diversificadas contribuem para a carreira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Experiências diversificadas contribuem para a carreira

(*) Por Tiago Krommendijk, diretor de Operações da TOPdesk Brasil

O profissional que conseguir desenvolver suas habilidades em diversos campos de atuação e se mantiver motivado, proativo e resolutivo diante das dificuldades, tem grandes chances de progredir na carreira, oferecendo ainda um diferencial estratégico para a empresa na qual atua.

Para isso, a variedade de experiências contribui para trazer habilidades para a tomada de decisão, mesmo que aparentemente elas não se relacionem entre si. E é esta uma das competências que se espera dos profissionais do futuro, a autonomia para realizar suas tarefas sem supervisão fazendo sempre escolhas conscientes.

Na Holanda e em diversos países da Europa é bastante comum trabalhar temporariamente no tempo livre para obter renda extra, mas estas ocupações não são consideradas profissões.

Cortar tulipas de joelho no campo, enrolar fones de ouvido para deficientes, trabalhar como gari no caminhão de lixo, fazer reposição de mercadorias no supermercado até a atuação como participante de várias pesquisas científicas foram algumas das atividades que exerci e contribuíram muito para o meu crescimento profissional. Não tanto no aspecto de negócios, mas sim a empatia para entender as necessidades de outras camadas sociais diferentes da minha.

Pessoas costumam estar envolvidas com outras da mesma classe social, vivendo numa bolha, e isso promove uma visão unilateral e distorcida da sociedade. A participação nessas atividades agregou bastante para que eu pudesse, ao atuar diretamente com o público, entender melhor outros indivíduos com vivências e experiências diferentes da minha.

Desta forma, para os profissionais é importante compreender as novas mudanças do mercado, com novas exigências, mais extenso, ativo e globalizado, além de valorizar os profissionais flexíveis e em constante movimento.

Para tanto é necessário estar preparado, entender bem do setor de atuação, saber quais são seus concorrentes, abranger questões jurídicas, gestão financeira e comercial. Não é uma tarefa fácil, mas outras atividades já desenvolvidas e que você nem imaginava, podem auxiliá-lo no entendimento de muitos desses aspectos, ou no mínimo, promoverem a flexibilidade necessária para auxiliar na atuação em tantos campos diferentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar