Brasil,

American Life é a 3ª Maior Seguradora Brasileira no Ramo de Seguro Responsabilidade Civil Ônibus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Scaramella
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Resultado foi alcançado em apenas dois anos e meio operando no segmento e seguradora brasileira faz planos para ampliar sua participação no setor

A American Life - tradicional seguradora brasileira que se destaca no mercado por atuar em nichos de mercado há mais de 25 anos – comemora os excelentes resultados que vem acumulando com o Seguro de Responsabilidade Civil Ônibus (RCO), setor em que passou a atuar a partir de julho de 2017.

Em apenas dois anos e meio de operação no segmento, a American Life já ocupa a terceira colocação no ranking das seguradoras com maior participação no mercado de RCO. O levantamento foi realizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e mostra que a American Life acumula um crescimento de aproximadamente 33% com o produto em 2019 na comparação com o resultado obtido no ano anterior. “Apesar do pouco tempo de atuação nesse mercado, estamos bastante satisfeitos com os resultados conquistados ano a ano. Conseguimos superar seguradoras que estão no meio há mais tempo, o que nos dá a certeza de uma operação bastante sólida”, avalia Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life.

De acordo com o executivo, a expectativa é de que a American Life possa crescer, em 2020, cerca de 20%, sobre o resultado obtido no ano passado, apenas com o RCO. Para isso, a companhia já traçou um planejamento especial de atuação e já dissemina os conceitos entre seus mais de 3 mil corretores, presentes em todo o território nacional.

Fernandes conta que a American Life entrou no mercado de RCO no meio do ano de 2017 a fim de ocupar o espaço deixado por um player, que havia encerrado suas atividades no ano anterior. O objetivo era suprir o mercado de empresas de transporte municipal e interestadual, que estava carente de uma companhia que oferecesse novamente o Seguro Responsabilidade Civil Ônibus (RCO).

O executivo explica que a American Life atuar no país inteiro com o RCO, oferecendo proteção tanto às empresas dedicadas ao transporte municipal, quanto àquelas dedicadas ao transporte intermunicipal, além das empresas de fretamento e de linhas regulares. O seguro oferece cobertura contra danos corporais, materiais e morais a passageiros e terceiros não transportados; também cobre acidente pessoal de passageiros e tripulantes, morte acidental e invalidez permanente total ou parcial. Além de oferecer cobertura às despesas médicas, hospitalares e odontológicas por acidente; danos causados à bagagem dos passageiros e defesa penal.

“A American Life sempre se destacou no mercado brasileiro por enxergar oportunidades em nichos de mercado. Está no nosso DNA e seguiremos trabalhando para levar segurança e proteção a setores que estiverem descobertos”, finaliza Fernandes.

Mais sobre a American Life – www.alseg.com.br:

Criada em 1992, a American Life nasceu com o objetivo de oferecer ao mercado brasileiro mais tranquilidade e proteção por meio de seguros de vida e acidentes pessoais. O ano de 2002, porém, tornou-se um marco na história da companhia. Na medida em que chegavam à empresa profissionais que acumulavam mais de 50 anos de experiência no setor de seguros, uma nova estratégia foi desenhada: desenvolvimento de produtos voltados a nichos de mercado, cujas necessidades não eram adequadamente atendidas pelas soluções em seguros até então existentes. Disruptiva e totalmente inovadora, a iniciativa rendeu 20 mil novos clientes à empresa. Depois que os dois primeiros produtos foram colocados no mercado e bem aceitos, outros surgiram para solidificar o conceito. Hoje, estão disponíveis produtos para nichos de mercado relevantes, o que fez com que a American Life acumulasse mais de 1 milhão de clientes, além de cerca de 3,9 mil sinistros pagos/ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar