Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro DPVAT: novas datas de pagamento e como dar entrada no pedido de indenização durante o período de distanciamento social

pixabay pixabay

· Os vencimentos do Seguro acompanham as novas datas de pagamento do IPVA nos estados.

· Para dar entrada no pedido de indenização, as vítimas de acidentes de trânsito podem utilizar o aplicativo “Seguro DPVAT”.

Diante dos impactos da pandemia da Covid-19 na rotina dos brasileiros, as Secretarias de Fazenda de alguns estados anunciaram mudanças nos calendários de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Veículos Automotores (IPVA) 2020 e dos processos de licenciamento dos veículos.

Com as alterações nas datas de vencimento da cota única do IPVA, também foram prorrogadas as datas de vencimento do Seguro DPVAT no Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rondônia e Roraima.

É importante lembrar que o Seguro DPVAT é pago anualmente pelos proprietários de veículos e a data de vencimento é a mesma da cota única do IPVA.

No Amapá, o vencimento para todas as placas e categorias de veículos passou para o dia 15 de abril.

Em Goiás, as mudanças nas datas da cota única foram para os finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5, e agora, os proprietários destes veículos têm até o dia 6 de agosto para quitar o IPVA e o Seguro DPVAT.

No Maranhão, os vencimentos foram alterados para diferentes datas do mês de maio, de acordo com os finais de placa.

Já no Mato Grosso, as mudanças foram para os finais de placa 4, 5, 6 e 7. Para os dois primeiros, os proprietários de veículos passam a ter até o dia 29 de maio para quitar a cota única e o Seguro DPVAT, enquanto para os dois últimos, o vencimento passou para o dia 28 de junho.

Em Rondônia, os veículos com placas finais de 1, 2 e 3 passam a ter como data limite para quitação o dia 30 de abril. Já os veículos com placa final 4 têm até o último dia útil de maio para quitar o pagamento. As outras datas de finais de placa permanecem inalteradas.

No Piauí, o Governo prorrogou o pagamento do IPVA até o próximo dia 30 de junho, mesma data para o pagamento do DPVAT.

Já em Roraima, os vencimentos começam em 30 de junho e encerram em 30 de dezembro, a depender do final de placa de cada veículo.

Pedidos de Indenização

Para esclarecer dúvidas e informações sobre o Seguro DPVAT no atual período de distanciamento social, respondemos abaixo as perguntas mais frequentes dos beneficiários e segurados.

Confira:

• A Seguradora Líder está recebendo pedidos do Seguro DPVAT?

Sim! As aberturas dos pedidos de indenização e reembolso podem ser realizadas por meio do aplicativo “Seguro DPVAT”, que está disponível nas lojas “GooglePlay” e “AppleStore”. Por lá, é possível dar entrada, sem sair de casa, e também acompanhar o andamento do processo.

Os pontos de atendimento presenciais abertos neste período podem ser conferidos clicando aqui. Mas sempre consulte o site antes de realizar qualquer deslocamento.

• Meu pedido de indenização foi pendenciado. Consigo fazer o envio da documentação restante neste momento?

Sim! A Seguradora Líder conta com o site https://documentospendentes.seguradoralider.com.br/ para envio de documentações complementares para dar andamento ao pedido de indenização ou ao reembolso por despesas médicas.

• Os pedidos de indenização estão sendo analisados normalmente? Haverá alguma interrupção no prazo?

A análise da documentação dos pedidos de indenização e reembolsos do Seguro DPVAT está sendo realizada normalmente. Se a documentação entregue estiver completa e correta, não haverá interrupção no prazo de análise.

• Os pedidos de restituição estão sendo realizados normalmente?

Sim. Os pagamentos da restituição do valor do Seguro DPVAT 2020 também estão sendo liberados normalmente. Os pedidos podem ser feitos por meio do site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS