Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Na contramão do "Vai de Bike", Tembici pede para que usuários do Bike Itaú fiquem em casa

pixabay pixabay

Medida busca direcionar a disponibilidade das laranjinhas para profissionais como os da saúde e ciclologística.

Para incentivar as pessoas a ficar em casa neste período de afastamento social, a Tembici, empresa líder de micromobilidade na América Latina, e o Itaú Unibanco fazem campanha para que seus usuários não utilizem as bicicletas caso não seja necessário. As empresas ainda anunciam que, a partir do dia 01/4, o usuário já cadastrado que não utilizar o sistema estará isento da cobrança dos planos do Bike Itaú.

Essa medida foi tomada com o objetivo de garantir que as laranjinhas estejam disponíveis para profissionais como os da área de saúde e suporte à logística, com impacto direto no comércio e pequenos negócios funcionando com sistema de delivery.

Estimular o uso da bicicleta para deslocamentos diários sempre foi a principal ação das empresas, com o uso da hashtag #VaiDeBike. No entanto, neste momento, a campanha reforça a importância de todos permanecerem em casa, desestimulando o uso da bike e incentivando outras atividades como #VaiDeHomeOffice, #VaiDeCuidarDasPlantas e #VaiDeExercícioNaSala.

Além disso, a iniciativa tem como objetivo garantir bicicletas a todos os profissionais que permanecem trabalhando para cuidar da sociedade que está em quarentena. “A bicicleta tem se mostrado uma grande aliada dos profissionais que não têm a opção de ficar em casa, já que é um meio de transporte saudável e agora, mais adequado ao combate da propagação da Covid-19”, afirma Tomás Martins, CEO da Tembici.

Os planos Bike Itaú continuarão ativos com suas características regulares de duração de viagens, horário de funcionamento e taxas extras por tempo excedido.

Também pensando na segurança e saúde de seus colaboradores, a Tembici adotou o modelo de home office para mais de 200 funcionários, inclusive a central de atendimento.

Desde o começo da pandemia, também foram reforçados os procedimentos de higienização das bicicletas e estações em todas as cidades de atuação, inclusive nos países da América Latina, como Chile e Argentina. Além da rotina de limpeza padrão, todos os dias as bikes também são lavadas ainda no galpão com cloro diluído em água, e nas estações cada bicicleta é limpa com álcool 70%.

Sobre a Tembici

A Tembici, com patrocínio do Itaú Unibanco, é a empresa líder de micromobilidade na América Latina. É responsável por mais de 2,5 milhões de deslocamentos por bicicletas nas principais capitais brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. Atualmente, a startup conta com mais de 850 colaboradores que trabalham diariamente para transformar o ir e vir das pessoas e impactar positivamente as cidades.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS