Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aplicativo aproxima pessoas de países diferentes

pixabay pixabay

Plataforma virtual de transmissões ao vivo promove novas amizades entre pessoas de todo o mundo a partir de interações no app.

Nos conhecemos pela internet em Setembro/2018. Quando foi Dezembro/2018 eu fui para São Paulo, nos conhecemos pessoalmente e aí nunca mais nos largamos.

A internet criou muitas possibilidades no mundo contemporâneo, tais como a comunicação global e a disseminação de informações que antes só eram encontradas em enciclopédias. Afinal, hoje, é possível encontrar notícias em sites de jornalismo de todo o planeta e aprender algo novo nos mais variados endereços virtuais.

Outro grande avanço é a aproximação de pessoas no mundo a partir do uso de redes sociais, sites de encontro, aplicativos de chamadas etc. Com eles, pode-se estreitar laços com um familiar distante, voltar a falar com amigos de infância e até mesmo conhecer novas pessoas.

E não importa o lugar, pois é possível entrar em contato com alguém que esteja a continentes de distância. Isso é o que acontece no LiveMe, um aplicativo de transmissões ao vivo no qual os usuários podem assistir os transmissores e conversar com eles em tempo real.

Toda essa troca cria várias amizades entre pessoas ao redor do planeta, sendo até mesmo de países diferentes. Diversos laços já foram criados no Brasil, fazendo com que muitos conheçam outros estados e até mesmo países.

Histórias de amizade no LiveMe

Uma das principais missões do LiveMe é integrar os usuários do aplicativo. Para alcançar esse objetivo, a empresa cria muitos eventos que estimulam a interação entre transmissores (aqueles que fazem transmissões ao vivo) e presenteadores (aqueles que assistem as transmissões).

Muitos desses eventos funcionam de forma online, logo acontecem diretamente na plataforma virtual que já tem milhares de usuários brasileiros. No entanto, alguns deles ocorrem fisicamente, como algumas festas promovidas pela empresa.

Em um desses casos, as amigas Luana e Karol Mulan resolveram se ajudar para que ambas curtissem o dia. Elas já se conheciam no aplicativo há algum tempo, mas a Luana mora em Minas Gerais e a Karol em São Paulo. Como a festa aconteceu em São Paulo, a Luana hospedou a Karol para que as duas pudessem se divertir juntas.

Outro caso interessante é o da amizade entre Gabriela e Sabrina que se conheceram no primeiro mês de uso do LiveMe. As duas se ajudavam bastante e tiravam dúvidas de novos usuários até que decidiram criar um grupo no WhatsApp que as aproximou ainda mais e motivou encontros pessoais:

"Nos conhecemos pela internet em Setembro/2018. Quando foi Dezembro/2018 eu fui para São Paulo, nos conhecemos pessoalmente e aí nunca mais nos largamos."

Gabriela

Desde dezembro de 2018, as amigas frequentemente viajam para se ver. Gabriela conta que elas já foram juntas há inúmeros passeios e festas, além de treze praias e duas cachoeiras. As duas também passaram um réveillon juntas e vários meses com idas e vindas entre São Paulo e Florianópolis:

"E assim foram nossos meses desde então. Ou eu vou para SP ou ela vem para Floripa, ou então estamos nos aventurando mundo afora"

Gabriela

Essas aventuras mundo afora também aconteceram com Victoria Cabanez e Caroline Brenner que se conheceram no primeiro mês de uso do LiveMe. Pouco depois, elas se tornaram melhores amigas e viajaram para oito países juntas.

Enquanto isso, Gabriela e Sabrina continuam suas aventuras proporcionadas pela empresa no Brasil. Foi o que aconteceu em 2019 quando ambas ganharam ingressos para assistir a um show no Rock In Rio após ganhar uma competição no aplicativo.

Mas para Gabriela, o mais importante foi conhecer uma amiga que esteve com ela nos momentos mais felizes e tristes da vida. De acordo com a usuária, a Sabrina passou por inúmeras coisas junto dela e agradece ao LiveMe por ter proporcionado esse encontro que gerou tamanha amizade:

"(...) hoje eu posso dizer com todas as letras que o meu presente favorito do aplicativo foi essa amizade genuína que ele me trouxe! Obrigada LiveMe por além de me proporcionar realizar sonhos, viajar e mudar de vida, me trazer a melhor pessoa desse mundo!"

Gabriela

Além de ganhar novas amizades, as entrevistadas também conseguem bons ganhos financeiros. Isso porque quem está no LiveMe pode obter dinheiro nas transmissões, em eventos promovidos pela empresa etc.

Alguns dos usuários chegam a lucrar cerca de 10 mil dólares por mês com os presentes virtuais recebidos no aplicativo. Por isso, fazer lives é uma ótima oportunidade para ganhar novos amigos, dinheiro e muito mais.

Sobre o LiveMe

O LiveMe é um aplicativo de transmissões ao vivo que está disponível em mais de 85 países ao redor do mundo. Fundada em 2016, a empresa se tornou bastante popular nos EUA, Arábia Saudita, Brasil, etc. e foi nomeada pela Fast Company's como uma das Empresas Mais Inovadoras em 2018.

Com todos esses números, o LiveMe alcançou enorme sucesso de público, tendo milhares de usuários produzindo cerca de 350 mil horas de conteúdo diariamente. Hoje, muitos deles ganham dinheiro com as suas transmissões e se sustentam inteiramente pelo aplicativo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS