Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crescimento do home office abre oportunidades para Seguro de Riscos Cibernéticos

pixabay pixabay

O trabalho remoto traz desafios de segurança para as empresas por conta do possível aumento da vulnerabilidade com o trânsito de informações num ambiente muitas vezes com um menor nível de segurança. A análise é do Head de Linhas Financeiras da Zurich, Fernando Saccon, que vê o cenário atual, de avanço do coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, como um momento propício para o corretor de seguros oferecer aos seus clientes o Seguro de Riscos Cibernéticos.

“Também por conta de fatores externos, como os ataques cibernéticos, a engenharia social, os e-mails maliciosos, o Phishing / Spear phishinge outros meios eletrônicos de comunicação com informações específicas sobre o destinatário, que, ao acessarem, recebem um link ou um anexo malicioso levando a ações para corromper o usuário”, pontua o executivo, que completa: “Há o apelo emocional em que as pessoas agem contra a própria vontade, devido à utilização de arquivos maldosos. Tudo isso traz um aumento de risco para as empresas que podem ter relevantes impactos financeiros com a perda de dados, paralisação de suas atividades, redução drástica de vendas e, ainda, altos impactos reputacionais com a perda de dados confidenciais de clientes, fornecedores ou de negócios estratégicos que deveriam guardar com a máxima cautela”.

Ele lembra que o seguro de riscos cibernéticos complementa a gestão desses riscos e colabora com a área de Segurança e Tecnologia, minimizando eventuais perdas financeiras, devido à violação de privacidade ou de segurança de informações. O produto tem coberturas para perdas financeiras decorrentes da responsabilidade civil do segurado perante terceiros; recuperação de ativos digitais; interrupção de negócios; investigação forense; extorsão; pagamento de multas, inclusive em razão de riscos advindos da LGPD – lei de proteção geral de dados com previsão de entrada em vigor a partir de agosto/2020, que está muito próximo. Lembrando que .a Lei é aplicável a todos os tipos de empresa, desde a pequena à multinacionais.

“É uma ótima oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, orientando-os e apresentando novas soluções para proteção de seu patrimônio e saúde financeira, especialmente num momento tão desafiador como o que estamos passando”, aconselha.

Saccon garante que a Zurich está preparada para ajudar a todos, com soluções específicas para pequenas e médias empresa e soluções customizadas para outros perfis de companhias dos mais variados setores – comércio, financeiro, serviços, indústrias, educacional, entre muitos outros. “Além disso, a Zurich dispõe de um leque completo de serviços que ajudam o corretor e o cliente desde a concepção da contratação até o pós-incidente, ou seja, quando ocorrer um fato danoso que seja coberto pela apólice. A Zurich possui uma equipe de engenharia de risco própria e voltada para ajudar o cliente a entender melhor suas exposições e quais ações podem ser adotadas para mitigá-las. Quanto ao pós-incidente, há uma equipe dedicada para atender nossos clientes, nesse momento tão difícil, com orientações imediatas e diagnósticos da situação em até 48 horas para que já sejam adotados planos de ações a fim de minimizar os impactos da ocorrência reportada”, conclui.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS