Brasil,

ANS discute regulamentação da Lei 13.003/14

Na última terça-feira (21), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou a 3º reunião do Grupo Técnico de acompanhamento da Lei 13.003/14, que tem o objetivo de identificar e debater oportunidades para melhorar o relacionamento dos atores do setor de planos de saúde. O encontro, realizado no Rio de Janeiro, reuniu representantes das operadoras e de prestadores de serviço de saúde.

Na ocasião, o gerente-executivo de Aprimoramento do Relacionamento entre Prestadores e Operadoras, Felipe Riani, apresentou os resultados da pesquisa on-line sobre contratualização, realizada pela ANS no período de abril a junho de 2016. Riani explicou que 110 operadoras e 311 prestadores responderam ao questionário, que abordou temas relacionados ao aumento dos contratos por escrito, às formas de reajuste, às causas de glosas, aos prazos para pagamento, entre outros.

Outro ponto de destaque foi o resultado do monitoramento da atualização dos prestadores conveniados nos portais das operadoras. A ANS analisou o portal de 556 empresas, responsáveis por 94,39% dos vínculos de planos de saúde. Felipe explica que “A primeira análise apontou que 374 operadoras estavam irregulares, sendo assim, realizamos um trabalho de indução à adequação dos portais e, na segunda análise, identificamos que 124 delas já haviam se adequado”. Riani declara ainda que a operadora pode ser autuada caso não se adeque às novas regras.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::