Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

APRIL ganha destaque no setor de turismo e se fortalece sem demissões

Luiz Gustavo da Costa_CEO_APRIL Brasil Seguro Viagem 4 @Gladstone Campos Luiz Gustavo da Costa_CEO_APRIL Brasil Seguro Viagem 4 @Gladstone Campos

Em tempos de pandemia, multinacional francesa coloca em prática diversas ações para clientes, parceiros e funcionários

Por conta da pandemia do Covid-19, a APRIL Brasil Seguro Viagem adaptou sua forma de atuar no mercado, aprimorando e fortalecendo as relações com clientes, parceiros e colaboradores.

Por fazer parte de um dos maiores grupos franceses de saúde, a APRIL Brasil conta com o suporte estratégico e a solidez da matriz, o que permite manter a unidade brasileira trabalhando e atendendo com o mesmo nível de excelência. Rapidamente foram implementadas práticas capazes de fortalecer a colaboração diante dos impactos da crise e se preparar para a retomada do mercado.

“Temos realizado reuniões online quase diárias com a matriz, que está nos dando apoio incondicional, e também compartilhamos estratégias para assegurar o menor impacto nos negócios, parceiros e colaboradores. A força e a solidez do Grupo são fundamentais nas tomadas de decisão, ainda mais neste momento único de pandemia que o mundo está vivenciando”, conta Luiz Gustavo Costa, CEO da APRIL Brasil Seguro Viagem.

De acordo com Claudia Brito, diretora comercial da APRIL, o primeiro passo foi avaliar o cenário e desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área da empresa, sempre pensando na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, conta.

Os segurados que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home-office, garantindo 100% da estrutura totalmente operacional e eficiente. Todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente.

Foram muitas as medidas tomadas pela APRIL Brasil, seguindo as prioridades definidas em conjunto com a matriz. Entre elas estão:

1. Maior proximidade com os clientes

A APRIL rapidamente absorveu todos os pedidos de remarcação, emitiu créditos e garantiu a proteção dos agentes. Já com a campanha “Não cancele. Reprograme sua viagem e viva esse sonho”, a empresa reforça a confiança no mercado durante a retomada.

2. Cuidado com os colaboradores

O turismo foi impactado de forma brutal com essa pandemia, ainda assim, a APRIL manteve todo o seu quadro de funcionários, sem nenhuma demissão. Além disto, todos os colaboradores tiveram seus salários adiantados no mês de março, e os executivos de vendas receberam férias antecipadas, com seus salários garantidos.

Para os funcionários que ainda precisam estar presentes no escritório, a APRIL disponibilizou estacionamento gratuito e oferece o uso de aplicativos de mobilidade para que ninguém precise se expor no transporte público.

3. Compromisso com os fornecedores

Todos os pagamentos aos fornecedores da APRIL foram mantidos, garantindo a perenidade das parcerias e o atendimento aos viajantes que ainda possam estar em qualquer parte do Brasil e do mundo.

4. Investimentos para a retomada

Ainda faz parte dos esforços da APRIL o investimento em tecnologia e marketing. O objetivo é se preparar para todas as mudanças que essa pandemia causará. O mundo e o mercado terão um novo formato no futuro, assim como o consumo.

Taís Mahalem, superintendente de marketing e B2C, avalia que o mercado de seguro viagem perceberá mais consciência e busca de segurança pelos turistas. “Temos percebido que novos perfis de viajantes, que antes não compravam um seguro, estão nos procurando com um nível de consciência muito maior”, conta.

Para o trade, a APRIL está mais próxima do que nunca. Segue reforçando a importância de sempre viajar com um seguro viagem completo, de acordo com o perfil de cada viajante e destino. “Nosso objetivo é estar ao lado das pessoas nesse momento que é tão desafiador. E acreditamos que, em breve, esse cenário vai mudar e vamos juntos voltar a realizar os sonhos de viajar”, finaliza Cláudia Brito.

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS