Logo
Imprimir esta página

Como acertar o público-alvo em campanhas

pixabay pixabay

Conheça as estratégias que podem fazer seu marketing digital atingir os usuários desejados com mais facilidade

Planejamento de campanha é um procedimento que pode nortear o desempenho do seu negócio. E uma das primeiras coisas a se pensar é em como definir o seu público-alvo. Segundo Victor Popper, fundador e CEO da All iN, unidade de negócios da Locaweb dedicada ao marketing cloud, a definição do público é essencial para trazer resultados positivos e medir o quanto de esforços colocar em cada etapa da comunicação.

Um direcionamento efetivo requer um bom filtro na hora de definir seu alvo para que você meça os resultados de maneira mais direta. Com um mundo mais segmentado e personalizado, surge a necessidade de analisar à risca os interesses e caminhos percorridos pelo seu público.

Portanto, partir das características do serviço que você oferece é um começo. "O mapeamento pode vir de qualquer clusterização, desde pessoas que têm comportamentos em comum, até o gosto por um determinado produto", explica Popper.

Essa leitura de dados pode ser simples ou complexa, mas, quanto mais informações, mais assertivos serão seus conteúdos para atrair o público-alvo. Ao fazer esse filtro, analisar as preferências de consumo também pode ser uma ação decisiva. "Pessoas que compram determinado produto, podem ou não ser colocadas no mesmo segmento, já que cada uma pode ter uma frequência de compra", orienta o CEO da All iN.

Analisar os dados e identificar o perfil relevante para você é um começo. E, depois, a partir das possíveis leituras, você deve fazer o mapeamento de qual canal de comunicação é mais eficaz para cada público. Segundo Popper, há pessoas que reagem melhor às mídias sociais, enquanto alguns preferem e-mails ou outras ferramentas.

Há casos em que pode ser mais seguro recorrer a uma unidade de marketing digital para fazer esse levantamento e contribuir com as campanhas digitais. "Nós contribuímos com algumas funções, como segmentador e filtro, que ajudam a separar melhor a base de dados e criar clusters. Além do BTG (Behavior Targeting), que por algoritmos de recomendações próprios, consegue captar o comportamento do cliente no site e enviar recomendações de acordo com comportamento, além de gerar insumo para outras campanhas, mais direcionadas, por exemplo, a girar estoque com mais precisão", finaliza Popper.

Além disso, um fator que pode auxiliar a demanda é a aderência ao e-mail inteligente. Na All iN, essa ferramenta funciona como uma prateleira de recomendações dentro do e-mail blast, auxiliando na personalização dos disparos com os produtos almejados pelo usuário.

Sobre a All iN

A All iN é a unidade de Marketing Digital da Locaweb. Possui um conjunto de soluções para gerenciamento de relacionamento em múltiplos canais como e-mail, SMS, push notifications (notificação) para dispositivos móveis e redes sociais, além de soluções de inteligência para recomendação de produtos e aumento de conversão de vendas, contando com um sistema avançado de Data Analytics que permite a extração de diversos tipos de relatórios e análises. A All iN tem capacidade avançada de segmentação e criação de campanhas baseadas em inteligência artificial que sugerem as melhores opções de abordagem a partir dos comportamentos do público-alvo, como a descoberta de certos tipos de engajamento de tal público na internet e sua potencial expansão. Estas soluções são fornecidas com preços dinâmicos e ainda apresentam a capacidade de serem integradas a múltiplas plataformas de e-commerce, permitindo campanhas de remarketing e personalização de ambientes web. Para mais informações, acesse: www.allin.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto